Formas Que o Preconceito Age
As causas de um preconceitopodem ser muitas fatores;mas oprincipal é a falta de maturidade da conduta do ser humano.
O preconceito está em todo o lugar,seja no ambiente escolar,seja no convívio entre os amigos,não importa sempre ocorreu este tipo de "manifestação social".
De forma mais aprofundada, o preconceito age nas pessoas que se destacam em alguma matéria ou a habilidade,que já nasceu como:fazer poemas,cantar,se expressar diante ao público,ter facilidade em aprender a matéria,dentre outros elementos que o homem e a mulher já possui.
O ser humano se revela a partir de seus atos diante toda a sua vida,e na qual todos devem lidar com a mais plena sabedoria de evitar esse tipo de problema;quando começa a existir essa desconfiança,passa por diversas fases como:
-Não aceitar,nem revelar o preconceito sobre si.
-Procurar apoio psicológico,dependendo da forma que o preconceito afetou.
-Agir com naturalidade,quando persistir novamente.
Enfim, o que nos leva a ter atitudes de desrespeito,falta de educação,e o caráter humano o que subjulga de nossas próprias fúrias é a inveja,omedo que nós temos para não acreditar em nossos próprios defeitos.Isto são os pais.....São os colegas que devem ensinar.....Não!!!É a vida que se encarrega dos males que a sociedade nos ensina, e termos a plena atitude que sempre podemos ajudar o próximo e não reconhecer somente os defeitos,para acabarmos com pensamentos equivocados,estereotipados e sim viver a vida com princípios e de forma pacífica como ela é.