Apenas palavras

Havia semanas em que esperava ansiosamente pelo dia que acabara de chegar. O dia em que escutariam suas palavras. Não sabia nem o porquê daquela cerimônia, importava somente que escutassem.

A cerimônia esteve muito concorrida. Presidiu o Presidente da República, que fez o discurso inaugural. Foi preciso esperar meia hora pelo Primeiro Ministro, que chegou, como sempre, atrasado e sorridente, o que no meio daquela gente fazia muita diferença, estavam todos sempre tão sérios.

Mas o evento continuou, foram pelo menos cem discursos. Todos comentaram sobre amor, mas alguns viraram a questão para a filosofia, outros para a ciência, educação, saúde... De tudo um pouco.

E então, chegou minha vez. Depois de todas aquelas palavras, acho que esperavam que eu apenas repetisse em diferente ordem. Mas comecei "Todos nesse dia falaram sobre amor, mas nenhuma palavra sobre amor à vida. Falaram sobre as pessoas que não têm uma família, não têm alguém para lhes nutrir com carinho, pois eles têm: a vida. Lutam a cada segundo para passar mais um dia com ela."

O discurso mais curto e que me fez sair dali como o Primeiro Ministro, sorridente.

Diana Lopes
Enviado por Diana Lopes em 30/09/2011
Código do texto: T3250519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.