Sinopse:
 
O enredo contará a história dos grandes inventores da Humanidade, grandes Arquitetos, grandes executivos e grandes personalidades que usaram toda sua criatividade para trazer benefícios de grande impacto para toda a sociedade.
 
Vamos falar das Invenções Importantes tais como: (Avião, Encanamento de esgotos, Caravela,Telescópio,Relógio,Bussola)
 
Vamos falar das Invenções Inesperadas tais como: (Musica Clássica, Borracha de apagar, destilação,Óculos,espelho)
 
Vamos falar das Maiores invenções do Milênio tais como: (Imprensa, Energia Elétrica, Transistor,Computador digital,Motor a Vapor,Motor a explosão,telegrafo,telefone,Radio,Internet).
 
Falar de grandes personagens da história que tinham dentro de si o Perfil da Inovação: (Charles Darwin, Alejadinho, Galileu Galilei,Henry Ford).
Os grandes arquitetos da história (Pirâmide do Egito (Imhotep), Construção de Brasília (Oscar Niemayer),Catedral de Notre Dame (Jean D´orbais)
Os Grandes executivos do mundo atual (Steve Jobs (Presidente Apple), Yun Jong-Yong (Presidente da Samsung), Benjamin Steinbruch (Presidente da CSNO) e Mauricio Botelho (Presidente Embraer).
 
 
Carro 01: Carro da Informação
Criar alegoria de um enorme computador que busca e coleta todo tipo de informação antes de executar a grande idéia.
 
Carro 02: Carro das Emoções
Criar alegoria de uma grande intuição que virou uma grande idéia: Ex: Invenção da Lâmpada (Thomaz Edson)
 
Carro 03: Carro da Criatividade
Criar Alegoria com o Sonho de Ícaro de voar (Mitologia) e a grande idéia de Santos Dumont 14 Bis que voou com Equipamento mais pesado que o ar.
Criar o fluxo da Escola de Samba ( Criar alegoria de uma pessoa com um papel em branco, do papel em branco surge o enredo,surge a alegoria,a fantasia,surge a letra do samba e no final surge a apuração do desfile com a confirmação da Vitória no Desfile de Carnaval.
 
Carro 04: Carro da Viabilidade
Criar Alegoria contendo inventos e seus benefícios a humanidade (Telefone, Televisor,Celular,Carro,Avião)
 
Carro 05: Carro da Cautela
Criar Alegoria contendo avaliações de Riscos de invenção mal sucedida. Ex: Foguete Brasileiro que explodiu na Base de Alcantara, nave Espacial Challemger.
 
Carro 06: Carro da Critica
Criar alegoria do pessimismo, pessoas que não acreditam no sucesso e na inovação. (Carro contendo alegoria ilustrativa da Morte) que tem como objetivo destruir os sonhos e não deixar concretizar as grandes idéias. Colocar no carro frases pessimista tais como: Não Vai funcionar, já tentamos isto antes,As pessoas não vão gostar.
 
Criar alegoria do desenho animado Lippy e hardy (Óh, dia! Óh, céus! Óh, vida! Óh, azar! - Facilmente vem na memória a voz da hiena pessimista que nunca ri 'Hardy', da qual todo o tempo falava que não ia conseguir que nada ia dar certo nas suas muitas aventuras que passava junto ao seu amigo leão e sempre otimista 'Lippy'. ).
Regis Paiva
Enviado por Regis Paiva em 29/09/2011
Reeditado em 29/09/2011
Código do texto: T3247941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.