Sinopse: “No Vermelho e verde da Minha Mocidade, encontrei minha Minha maior preciosidade”.

Sinopse: “No Vermelho e verde da Minha Mocidade, encontrei minha Minha maior preciosidade”.

Enredo :Carnaval 2013

Este Ano, a G.R.C.E.S Mocidade Alegre – A “Morada do Samba apresentará o Enredo “No Vermelho e verde da Minha Mocidade,encontrei minha Maior preciosidade”.

Enredo:

Nosso enredo ira contar a história das pedras Preciosas Rubi e Esmeralda que simbolizam as cores da Escola e representa a sua maior Preciosidade,sua comunidade,admiradores e seu fundador Maior e Imortal “Juarez da Cruz”.

Falar da Origem e a História da Pedra Preciosa Esmeralda.

A esmeralda era conhecida pelos gregos com o nome de: “Smaragdos”, mas provavelmente a origem do seu nome seja persa ou hindu, significando “

Pedra verde.

Falar da pedra Água-Marinha sua irmã e sua tonalidade de cor “verde é incomparável que sua cor passou a ser chamada de “verde Esmeralda”.

Pedra utilizada para adivinhar o futuro na antiguidade. A pedra também era emprega como antídoto para venenos e feridas, assim contra possessões demoníacas. O colar de esmeralda era visto também como cura para epilepsia, vista cansada.

A tradição medieval dizia que o Santo Graal fora esculpido a partir de uma única esmeralda grande.

Dizia-se que a Esmeralda fazia mal aos olhos das cobras, chegando até a cegá-las.

Uma das peças mais fabulosas de Esmeralda é um pequeno frasco de unção, de 12 cm de altura e 2.205 quilates, talhado de um único cristal de esmeralda, pertencente às jóias da Câmara do Tesouro de Viena.

Admirado por mais de 4.000 anos, o verde profundo das esmeraldas tem sido símbolo de imortalidade e juventude. Essas gemas foram admiradas pelos egípcios e romanos: o Imperador Nero observava os gladiadores através de uma lente de esmeraldas.

Falar da Origem e a História da Pedra Preciosa Rubi.

Rubi vem do latim: Rubinus, que significa “Cor vermelha”

Depois do diamante é a pedra mais dura da natureza.

O Rubi era considerado pelo povo Hindu como uma das pedras mais valiosas, porque preservavam a saúde do corpo e da mente.

O Rubi era valorizado por sua invulnerabilidade. Para se chegar a isso, a pedra deveria ser inserida dentro da carne a modo de tornar-se parte do corpo. Aqueles que realizavam este ritual acreditavam que se tornavam inatingíveis por quaisquer feridas causadas por lanças.

Segundo a lenda Hindu, o Rubi vermelho foi criado a partir do diamante incolor de uma Rainha que foi assassinada por um cortesão ciumento. Seu sangue manchou a pedra e todas as outras iguais a ela.

Outra lenda no Sri-Lanka relata que “as lagrimas de Buda teriam se transformado em rubis”;por isso, é considerado uma gema sagrada para os budistas.

Outra crença antiga é que o Rubi utilizado por uma pessoa, favorece a circulação do sangue e o coração.

O maior Rubi a ser lapidado pesou 400 quilates e foi encontrado na Birmânia e foi dividido em 03 pedras menores.

O rubi favorece o amor, a beleza e garante o sucesso. Ele é a energia criativa dedicada aos aspectos mais elevados do Self-superior.

Falar da origem, fundação e as cores da Escola

Falar das Raízes da escola Natal de 1948 chegava a São Paulo procedente de Campos RJ Juarez da Cruz.

Fundação do Bloco das Primeiras Mariposas recuperadas do Bom Retiro.

Falar do surgimento do Bloco Alegre de onde originou o nome da Escola de Samba.

Pedro Tambellini "sugeriu" o vermelho e o verde as cores da agremiação.

O Lema da Morada do Samba “abrir as portas da Mocidade para qualquer sambista, de qualquer co-irmã, qualquer pavilhão... um lugar para o sambista se sentir em casa. Argeu integrante da Escola.

A rápida ascensão da Escola e seus títulos conquistados.

A VITÓRIA VEM DA LUTA... A LUTA VEM DA FORÇA... E A FORÇA, DA UNIÃO!

Sinopse:

Sugestão: 1ª parte

Falar da Esmeralda seu significado, sua origem e sua cor.

Falar do poder esotérico da Pedra: Utilizada para adivinhar o Futuro

O poder da pedra na cura de doenças: antídoto para veneno e feridas, epilepsia e vista cansada.

A Lenda: Falar do Santo Gral que foi esculpido a partir a de uma esmeralda grande.

Sugestão: 2ª parte

Falar do Rubi seu significado, sua origem e sua cor.

Falar do poder esotérico da Pedra: Utilizada como poder de invulnerabilidade,

O poder da pedra na cura de doenças: Doenças circulatórias e do coração. O rubi favorece o amor, a beleza e garante o sucesso.

A Lenda: O diamante incolor da Rainha que foi assassinada e seu sangue mancharam a pedra e todas as outras iguais a ela.

Outra lenda no Sri-Lanka relata que “as lagrimas de Buda teriam se transformado em rubis”; por isso, é considerado uma gema sagrada para os budistas.

Sugestão: 3ª parte

Falar das raízes da escola.

- Seu criador (Juarez da Cruz),sua origem Bloco mariposas recuperadas do Bom Retiro.

- Surgimento do Bloco Alegre que deu origem ao nome atual da Escola.

- Pedro Tambellini que sugeriu as cores da Escola (Vermelho e verde).

- O Lema Morada do Samba “abrir as portas da Mocidade para qualquer sambista, de qualquer co-irmã, qualquer pavilhão... um lugar para o sambista se sentir em casa. Argeu integrante da Escola.

- Os títulos conquistados.

Sugestão Carros Alegóricos:

Carro 01 :Carro Abre Alas:

Carro com Alegoria de uma enorme Esmeralda e um enorme Rubi, da energia da fusão destes minerais, surge a" escultura" de Juarez da Cruz com a camisa da Mocidade Alegre nas cores Vermelho e Verde.

Carro 02 :Carro das Esmeraldas

Criar carro com personagens históricos que tinham o poder da adivinhação:mágicos,cartomantes,numerólogos etc.

O Santo Gral que dentro de seu cálice sagrado carrega o liquido da cura para doenças.

Convidar grandes médicos para o Desfile.

Carro 03 :Carro do Rubi

Criar carro com personagens históricos que tinham o poder da invulnerabilidade: Guerreiro Aquiles da Mitologia, A coisa do quarteto Fantastico.

As lagrimas de Buda que se transformaram em Rubi.

Criar um enorme diamante simbolizando o diamante incolor da Rainha.

Convidar grandes proprietários de joalherias.

Carro 04: Carro Morada do Samba

Criar carro com uma enorme Porta ,quando a porte se abrir surge a Bandeira da escola.

Convidar grandes sambistas de escolas coirmãs que irão representar o lema da Morada do Samba.

Abrir as portas para todo sambista seja ele de qual agremiação seja.

Colocar neste carro grandes troféus que vão representar as conquistas da mocidade Alegre.

Convidar:Pessoas da velha Guarda que acompanharam o surgimento da Escola.

Sugestão de Nome de Alas:

Ala Esmeralda

Ala sou da Morada

Ala Rubi

Ala da medicina

Ala da Rainha

Regis Paiva
Enviado por Regis Paiva em 28/09/2011
Código do texto: T3246065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.