Caribe

O maior museu do mundo dos peixes: Grandes aventuras do paraíso americano.

Milagre da evolução das espécies, cheio de águas maravilhosas para os peixes.

Terra dos Piratas-Caribe, restaurante que desperta curiosos.

Possui um galpão, com figuras de luz, as esculturas brancas servem de abrigo para esses peixes.

Um criador, malasiano, mora no México, na Aldeia dos Caçadores e cria modelos vivos.

Pai e mãe se orgulham do projeto.

Ele trabalha em uma empresa que leva as estátuas para o fundo do mar; e sua esposa, serve-se de inspiração para a criação de seus moldes.

Os peixes atravessam em banho, colunas marrons.

Foram dois anos para que as estátuas ganhassem vidas.

A reserva é protegida devido aos recifes de corais.

As florestas submarinas possuem estátuas e foram escolhidas por pessoas humanas, para sua inspiração.

Colecionador de Sonhos: estátua de um homem em chamas-Jason.

Porém, prefere a freira e a figura de um menino de três anos.

Sua própria filha foi fonte de inspiração, ainda no ventre de sua mãe.

Esse ano, pretende criar 200(duzentas) estátuas; no sentido de alertar à humanidade para que tenham consciência sobre a natureza.

Cancun- duas horas de viagem em cavernas compostas por águas puras da Serra-Caribe Mexicano; local onde se tem água, vida e os beija-flores estão sempre explorando as delícias das florestas; pulando de galhos em galhos.

O cinegrafista Fábio Borges, filmou tudo.

Um rio subterrâneo com 60(sessenta) km(quilômetros) de extensão que possui passagens estreitas e surgem, a cada olhar, stalagtites; cavernas escuras que se abrem em todas as direções, e as imagens são deslumbrantes!

Mergulharam em 172(cento e setenta e duas) cavernas, em Colon, Angelita.

Estavam devidamente preparados para descer , através de uma média de 60(sessenta) km de profundidade e viam as suas frentes, árvores imensas que estavam presas; porém cresceram.

Chegaram a parte mais escura, onde enraizava-se a natureza...

Lá, encontraram água cristalina, transparente e com muitos peixes.

As praias selvagens atraem turistas do mundo inteiro.

Seus monumentos recebem a visita de mais de 3.000( três mil) pessoas por dia.

É, exatamente, pedra sobre pedra de uma nação primitiva!

Fonte : Globo Repórter- Canal: Globo -São Paulo- Brasil

Beijos mil!

Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 10/09/2011
Reeditado em 12/09/2011
Código do texto: T3210988
Classificação de conteúdo: seguro