Sinopse: Minha Águia Guerreira, Minha Fênix Verdadeira.
Enredo : Carnaval 2013
 
Este Ano, a Nenê de Vila Matilde apresentará o Enredo Minha Águia Guerreira, Minha Fênix Verdadeira.
 
A Fênix na mitologia grega é um pássaro que quando morria, passado algum tempo,renascia das próprias cinzas. Outra característica da Fênix é sua força que a faz transportar cargas pesadas, havendo lendas que chega a carregar elefantes. Fênix é uma Ave de fogo, com penas brilhantes,douradas e vermelho-arroxeadas e seria do mesmo tamanho de uma Águia. Segundo a lenda o seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo a Fênix queimava-se em uma pira funerária. A Fênix sempre foi considerada como ser o símbolo do renascimento das cinzas, símbolo da imortalidade,símbolo do renascimento espiritual, assim como nosso Gloriosa Nenê da Vila Matilde “ Vila Matilde Imortal,símbolo do Carnaval”.
 
Das cinzas da Fênix surgia uma nova Fênix que piedosamente colocava os restos de sua progenitora num ovo de mirra e voava com ele a Cidade Egípcia de Heliópolis, onde colocava no Altar do Sol.
 
A Crença da Ave lendária existiu nos povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca tem fim.

lagrima da Fenix, que tem o poder de curar ferimentos (Harry Potter).

 
 
Sugestão :1ª parte
 
Falar sobre a história da Ave Mitológica, que em um de seus vôo carregou em seus pés uma Águia Guerreira. Águia Guerreira que sempre renascerá das cinzas, que sempre será imortal, onde a perseverança e a esperança nunca vão ter fim.
 
Conforme a lenda mitológica, podemos falar também sobre o bairro de Heliópolis, onde a comunidade bem organizada renasceu das cinzas, simbolizando assim , a cidade egípcia de Heliópolis onde a nova Fênix colocava no Altar do Sol , os restos mortais da Fênix Progenitora.
 
 
 
Sugestão :2ª parte
 
Falar do cantor e compositor Martinho da Vila que compôs Renascer das Cinzas
 
 
Sugestão :3ª parte
 
Falar de acontecimentos e personagens que renasceram das cinzas.
 
Corinthians na 2ª divisão Campeonato Brasileiro
Ditadura Militar no Brasil renascimento da Democracia no Pais
Os mineiros do Chile que ficaram soterrados
Nelson Mandela Apartheid África do Sul
 
 
 
Sugestão :4ª parte
 
Renascimento do Nenê da Vila Matilde no Grupo Especial das Escolas de Samba de São Paulo.

Montagem Carro Alegórico:
 
Carro 01 – Carro Abre Alas com alegoria Fênix carregando em seus pés um Ovo. Criar efeito no Carro onde a Fênix vira cinza e o Ovo se abre surgindo a Águia guerreira. Pode usar neste carro também alguma alegoria do filme Harry Potter.
 
Carro 02 – Carro em homenagem a Martinho da Vila ,trazendo alegoria de Noel Rosa,Boulevard e Coroa da Vila Isabel.
Convidar Martinho da Vila e amigos
 
Carro 03 – Carro de acontecimentos marcantes : Convidar políticos que foram exilados dos Pais na Ditadura Militar e políticos e amigos ligados a  Nelson Mandela.
Mineiros soterrados: Convidar algum Mineiro que participou da tragédia.
Clubes de futebol que foram rebaixados para 2ª divisão: Corinthians, Palmeiras,Fluminense,Botafogo,Vasco da Gama,Atlético MG,Coritiba,Grêmio,Bahia.
Convidar jogadores de futebol que deram sua contribuição aos clubes acima para a volta a 1ª divisão: Ex: Marcos Palmeiras, Chicão do Corinthians etc.
 
Carro 04 – Montar um Carro finalizando o desfile com uma Águia Guerreira Levando em seus pés uma grande taça, simbolizando todos os carnavais conquistados pelo Nenê de Vila Matilde.
Homenagear neste carro grandes personagens da comunidade que ajudaram a Escola nesta conquista e também crianças que irão simbolizar a renovação da escola e o futuro da escola.
 
Sugestão de Nome de Alas:
 
Ala Fênix
Ala Egito
Ala da Vila
Ala da Democracia
Ala Mandela
Ala Futebol
Ala Heliópolis
Ala Chile
Ala Ninho da Águia 
 Ala Velha Guarda 


 
Regis Paiva
Enviado por Regis Paiva em 31/08/2011
Reeditado em 01/09/2011
Código do texto: T3192847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.