DIVERSIDADES CULTURAIS

Desde a Pré-História o homem tem se relacionado com outras pessoas, com o intuito de se manter inserido em um círculo social. Com o tempo, foram surgindo às diversidades culturais, capazes de determinar vários tipos de comportamento.

A disseminação dos costumes e tradições gerou uma enorme variedade e distinção de vida entre as pessoas de várias regiões do mundo. Em cada cultura, há características específicas, preservadas de acordo com a tradição histórica e até mesmo como uma maneira de ser bem visto pela população de determinada região.

Indiscutivelmente, os padrões culturais estão espalhados pelo mundo gerando uma espécie de identidade para determinado local. A vestimenta, a culinária, a religião, o sotaque, a música, as datas comemorativas e o ritmo de vida, são alguns aspectos resultantes da diversidade cultural.

Apesar de serem extremamente importantes para a variabilidade de costumes, as diferenças culturais, muitas vezes são vistas como empecilhos para a harmonização entre os povos. Os conflitos no Oriente Médio, por exemplo, dizem respeito à cultura e à imposição de valores ocidentais às milenares tradições orientais.

Logo, as diversidades culturais devem ser vistas como uma maneira de expressão tradicional, conservadas de acordo com a importância histórica e pessoal de cada povo. Os diferentes tipos de cultura espalhados no mundo ou até mesmo no interior de uma mesma região referem-se a um dinamismo social demonstrando o quanto é importante a inconstância que acarreta a originalidade de culturas mundiais.

Sweet Shadow
Enviado por Sweet Shadow em 30/08/2011
Reeditado em 30/08/2011
Código do texto: T3190961
Classificação de conteúdo: seguro