Dando noticias...

Meu pai continua esperando a cirurgia, pois os enfermeiros continuam em greve e os donos dos hospitais continuam afirmando que não “TÊM DINHEIRO!”

Mas muitos deles fazem até três viagens por ano para a Europa com toda a família, compram imóveis em bairros nobres da cidade e em outros estados, mantêm seus filhos em faculdades no exterior e em viagens que duram meses, é um verdadeiro esbanjamento, sem contar as festas de valores astronômicos, mas para aumentar os míseros salários de subalternos não há dinheiro, como nós meros mortais não entendemos que os deuses da medicina moderna não podem jogar dinheiro fora – investindo em pessoas, como os enfermeiros?

O médico descobre a doença, mas é o enfermeiro quem te trata;

O médico indica o remédio, mas é o enfermeiro quem te aplica;

O médico diz que você precisa de banho, mas é o enfermeiro quem te dá;

O médico passa rapidamente pra te ver, mas é o enfermeiro quem fica com você um dia inteiro;

Quando você sente dor é o enfermeiro quem te socorre primeiro;

Pareço revoltada com os médicos? Estou! Meu cunhado quase morreu na sexta-feira por conta de um erro médico e ao invés do bendito assumir o erro, deu uma de “deus” – “eu fiz medicina, minha senhora, não posso ter errado!”

É claro que ele não errou, mas como eu posso pensar isso de um “deus”, ele só não leu o prontuário de atendimento do médico anterior do plantão, onde estava escrito “PACIENTE ALERGICO”, ele fez medicina, mas esqueceu de alfabetiza-se e, portanto, NÃO SABE LER, só isso não pode ser considerado erro?

É claro que há as exceções! Os anjos enviados por Deus que fazem da medicina uma benção, um lenitivo para alivio de nossas dores, a esses seres notáveis o meu muito obrigada, o meu carinho e todas as benção do mundo, aos outros uma oração na qual peço a Deus para que socorra esses irmãos equivocados que usam a medicina de forma lamentável.

Um imenso abraço fraterno!