Minha escola
Meu nome é Lucas e tenho dez anos.
Á pedidos da professora devo fazer uma redação sobre minha escola. Acontece que não sei exatamente por onde começar. Bem vou então descrevê-la:
Não temos uma quadra de esportes coberta, nem ao menos descoberta.
Não temos uma merenda elaborada e balanceada, é nos dado sempre isso com aquilo e pronto.
Acho que o conteúdo didático é obsoleto, ultrapassado mesmo. É igual ao que minha avó estudava há cinqüenta anos...
Minha professora também poderia ser mais alegre e entusiasmada. Outro dia a ouvi reclamando que o prefeito conhece a Europa e ela nem consegue viajar dentro do estado onde vive porque seu salário é insuficiente!
Não temos um local apropriado para recreação e minha mãe disse pra eu ter muito cuidado com o piso esburacado do pátio, ela morre de medo que eu me machuque e tenha que ir pro hospital municipal, lá é o frigorífico de gente, diz ela!
Mas apesar de tudo, gosto dos meus colegas, mesmo eles sendo tão violentos, às vezes nós brincamos numa boa!
Gosto também da professora porque ela é criativa, tapou os buracos dos vidros quebrados da janela com plástico, assim no inverno o vento não derruba mais nossos cadernos!
Entendo que ela faz o que pode, minha mãe diz pra respeitá-la e colaborar com a aula!
Leio muito em casa e gosto de escrever, outro dia li sobre verbas escolares, não entendi bem, mas deu pra ver que a culpa não é dela, e sim dos que deveriam investir na educação.
Eu deveria falar só sobre minha escola, mas fico triste pela falta de atenção que os alunos pobres recebem do governo e quando eu crescer, não votarei neles.