Acredite no que vê

Ao olhar para uma fotografia, por mais imperceptível que ela passe por nossos olhos, ela sempre quer nos dizer algo. Mesmo que esse “algo” seja um detalhe insignificante. Ou até mesmo ao olharmos para uma paisagem que nos chama a atenção, que por nos chamar a atenção, sabemos que algo, para nós, tem um significado.

Quando uma paisagem prendeu a minha visão, chamando minha atenção.

Não sei dizer o que, nem por que motivo a tirei esta foto. Talvez só por ter achado belo, todavia, não era só isso.

Então, me questionei: - O que um pôr do sol, em um local digno de admiração, expressa para mim?

Pensando nisto, me dei por conta. Vendo essa deslumbrante ação da natureza, senti uma onde de tristeza entre meus ossos, gelei, por que este poderia simbolizar o fim de uma vida, mas logo em seguida me senti feliz, por que poderia representar o início dela.

Percebi que raros são os momentos que conseguimos presenciar com atenção. Um momento digno de admiração e cheio de deslumbramento.

Vi que algo assim fica em nossa memória. Nos demonstra que mais um dia se encera, ou que esta apenas por começar.

Pense, ao este se encerrar, olhe ao seu redor e observe o que te rodeia, pare, sente-se e pense em tudo o que você fez, ou deixou de fazer, disse e deixou de dizer. Se você tiver a oportunidade de ver um novo dia nascer, faça e diga o que você deixou passar. Lembre-se que algumas palavras vão e vem, talvez o que você deixou passar realmente “toque” uma pessoa.

Ao ver um novo dia nascer, um sol se por a raiar. Agradeça por mais uma oportunidade de poder estar vivo (a). Faça com que seu dia seja iluminado e vença suas batalhas.

É o que eu faço sempre ao me levantar, ou ao deitar, mesmo que meu dia tenha sido nublado e sem nenhum raio de sol para me dar luz e forças. Aprecie os momentos que a vida lhe dá, agarre-os mesmo que sem vontade, não deixe nada passar por despercebido, mesmo que seja só um detalhe em uma fotografia.

Pensa na sua vida como uma música, e se embale na melodia.

Acredite, vale a pena.

Maai
Enviado por Maai em 24/08/2011
Código do texto: T3180242