Ciência , Tecnologia e Meio ambiente
As crianças que já estão matriculadas, desde os primeiros anos de infância, já sabem mexer nos computadores, muito mais que os adultos.
Sabem escolher seus canais de televisão e felizmente, já se consideram donas do mundo.
Inclusive, tenho uma sobrinha, chamada Caroline Juliana, essa menina cuida de minha mãe e tem apenas 4(quatro anos): faz massagens, leva remédios, sabe as dores que sua avó passa, assiste canais educativos, já sabe escrever o próprio nome, reconhece as letras do alfabeto e sabe contar até dez.
Estuda em uma EMEI e auxilia sua professora, instruindo e educando as demais crianças: procura separar brigas, não gosta de confusões, quer muito amor e carinho.
Atende o telefone como uma adulta, bem gentil , respeitosa e atenciosa com todos.
Preocupa-se com o meio ambiente, cuida de plantas, acha um absurdo jogarem lixos e entulhos em lugares impróprios.
Chamo-a de *Estrelinha* pois tenho certeza que essa pequena menina que não se cansa de assistir dois vídeos preferidos: um deles foi de seu aniversário de três anos e o outro é Alice no país das maravilhas.
Adora vir em casa e brincamos sempre de salvar o planeta seu codinome é Spice Girl e o meu Marvelous Woman e juntas, em uma brincadeira, descobrimos como salvar o planeta, chegamos à conclusão que a *água* é a salvação de todos os povos e nações.
Minha pequena *Estrelinha* já nasceu para brilhar: canta, dança, é linda e conversa muito bem.
Quando fica irritada, fica quieta e vai chupar seu dedinho.
Deus abençoe e ilumine minha Mãe que me gerou e Minha Estrelinha que é a única que fica parte do período cuidando e tratando de sua avó.
Sua avó sente dores na coluna, pois teve uma cirurgia de hérnia de disco; no entanto a dificuldade e a fraqueza dos ossos a impede de seguir e fazer todas as coisas que fazia e em seu coração, existem duas perdas que , infelizmente, é difícil tirar do coração; entretanto, pouco sorri e envelheceu rápido demais; mas não desiste nunca, pois tem muita fé em Deus!
As crianças, jovens , adolescentes e adultos têm a obrigação de se atualizarem para que possam aceitar as mudanças científicas, ambientais e tecnológicas.
Beijos mil,