Gramado
Um dia com um frio típico gaúcho é ótimo pra subir a serra. Casacos e mantas sem esquecer as luvas, claro e vamos lá.
Na subida da serra o sol lindo refletindo por de trás das árvores secas da um espetáculo a parte, quem conhece sabe que a estrada para Gramado é um passeio imperdível pra quem quer visitar o Rio Grande, Com sua rota romântica, canteiros de hortênsias que ornamentam as curvas da serra, é lindo!
Passamos por cidades encantadoras e já com um sutil toque Europeu até finalmente chegarmos ao destino que é Gramado.
O próprio pórtico da cidade já anuncia se tratar de um local típico para visitação com muito charme e beleza!
A cidade é encantadora rica em seus detalhes, toda no estilo Europeu, havendo também suas peculiaridades... Tendo como pontos principais, a meu ver a capela de pedras, uma linda arquitetura e o Parque do Lago Negro, local aprazível e romântico. Um lago de águas escuras, com pedalinhos para os visitantes e belíssimos exemplares de coníferas, árvores trazidas da Floresta Negra da Alemanha rodeando as suas margens. Há outros parques trazendo também muita cor e luz.
A gastronomia também faz jus à fama da cidade, no inverno os restaurantes são climatizados e oferecem sabores para todos os gostos e bolsos!
A estrutura da cidade é propícia e convidativa ao passeio depois das refeições, só vale a pena!
Podemos apreciar os conjuntos de lojas todos ao estilo de Gramado, bom gosto e classe é o toque principal da cidade!
A descida da serra também tem um sabor especial, onde podemos apreciar melhor os vales até chegarmos a Dois Irmãos onde terminam os desfiladeiros!
Enfim, convido a quem queira visitar a serra Gaúcha, tenho certeza que só irão confirmar e concordar com o que tento descrever aqui!