A intolerância em nome de Deus...

Quando eu era jovem e participava da igreja ativamente como catequista aconteceu algo que me fez refletir no quanto éramos intolerantes.

Eu fui participar com o pároco da igreja das visitas que ele fazia pela comunidade, assim que saímos uma senhora que morava vizinha a igreja lhe fechou a cara diante de seu cumprimento, aquilo chamou-me atenção e como não podia deixar de ser perguntei-lhe o por que daquela reação de uma vizinha da igreja e ele respondeu:

_ Ela é evangélica!

_ Mas dona Augusta também é, e o cumprimenta com carinho e respeito!

_ Ela reclamou do sino... Disse o coroinha que nos acompanhava.

_ Mas o sino toca às nove da manhã e nem é tão alto...

_ Ele toca às 3:00 horas da manhã para chamar os fieis para a novena de Nossa Senhora. Respondeu o coroinha.

_ O senhor não poderia combinar com os fiéis para que colocassem seus relógios para despertarem, para que assim não incomodássemos essa senhora... Falou a ingenuidade da moça aqui.

_ Não! Isso seria uma afronta a Nossa Senhora, a Deus e a igreja.

Calei-me! Mas aquela resposta abalou minha fé nos homens que se diziam representantes de Deus, de Jesus – que era só amor, fraternidade e tolerância.

Muitos anos se passaram desde aquele dia e hoje vi na TV que um homem, um enfermeiro vai ter que se mudar de sua cidade porque reclamou do sino, que tocava 12 vezes a meia-noite e depois as duas, e assim até o dia amanhecer.

Estamos no século 21, à igreja em questão agora é Luterana, parece que a lei do silêncio exigido do resto da sociedade não se aplica aos homens que representam Deus na Terra.

Intolerância em nome de Deus, começo até a sentir de novo as labaredas da inquisição voltando, agora amparadas nas autoridades constituídas que permitem essa ação cruel e desumana.

Crer é um direito dado por Deus aos seres, os caminhos nos deveriam nos aproximar de Deus de forma que não mais desejássemos ver o nosso irmão em sofrimento ou incomodado por nossas ações.

Mas parece que o orgulho e o egoísmo ainda falam mais alto em nossos corações.

Um imenso abraço fraterno!