Meu voto não tem preço

Quando chegamos na época das eleições, fica difícil fugir de toda aquela poluição sonora e visual. De todas aquelas promessas que só saem da boca dos candidatos.

A política foi criada para defender e gerenciar os interesses do povo. Porém, muitos políticos fazem mau uso do poder que exercem, oferecem qualquer coisa em troca de votos; roubam os cofres públicos; empregam parentes, amigos, vizinhos, ou qualquer outra pessoa a quem devem favores; manchando o que um dia foi decente.

Atualmente é comum encontrar pessoas desiludidas com a política, falando que todos os governantes são corruptos, devido as irregularidades que vez ou outra surgem no cenário político. As pessoa mal intencionadas contribuem para que isso aconteça, ao vender seu voto e o de outras pessoas. Depois das eleições vêm os problemas. Quando um político corrupto assume o poder, serão quatro anos de pura enrolação, e as pessoas que venderam seu voto por uma dentadura, telhas, tijolos, remédio ou dinheiro, vão ter que suportar tudo isso calados, já que o elegeram por meio de atos desonestos.

Devemos ter consciência na hora de eleger nossos representantes, levando em conta o que ele já fez em sua trajetória de vida pessoal e política. Devemos ser honestos e fieis ao nosso compromisso como cidadãos; defendendo nossos interesses e os de quem ainda não podem votar.

Se conseguirmos abolir a corrupção de nossas instituições, dizendo não à atos ilegais, estaremos exercendo nossa cidadania e honrando nossos antepassados que lutaram pelo direito do voto.

Dinne
Enviado por Dinne em 16/08/2011
Reeditado em 16/01/2015
Código do texto: T3163549
Classificação de conteúdo: seguro