Uma lição de generosidade...

Minha avó completaria mais um ano ontem, mas infelizmente para nós ela já partiu para o andar de cima.

Mas vale a pena registrar uma de suas ações no bem na sua longa jornada entre nós, na qual deu a luz a 16 filhos.

Um desses filhos ficou viúvo e casou-se em segundas núpcias com uma bela jovem que adotou seus filhos e o amava muito.

Porém essa jovem era péssima cozinheira e sempre que o esposo chegava sentenciava:

_ O tempero não está bom!

_ E qual é o bom tempero? Perguntava ela.

_ O de minha mãe! Respondia ele.

Depois de algum tempo, ele passou a emagrecer, pois não conseguia comer.

Um dia a sogra a encontrou chorando e ao saber o motivo, disse-lhe:

_ Eu te ensino como cozinhar, e esse será o nosso segredo, certo?

Não demorou para o marido começar a elogiar o esforço da esposa, que cozinhava cada vez melhor.

Minha avó nunca revelou o segredo, minha tia ao lembrar-se dela contou-nos mais essa pérola e então meu tio revelou que minha avó o repreendeu por não ser mais tolerante e paciente com o esforço de sua jovem esposa.

Ela lhe ensinou que casamento é uma longa jornada de aprendizado continuo, de mudanças e transformações de sentimentos e ações.

Um imenso abraço fraterno saudoso da presença amorosa e sábia de minha avó!