Pipas
Empinei muitos pipas em minha vida.
Sou da época em que se faziam papagaios com folhas de jornais e nunca usávamos cortantes ou ceróis e nos divertíamos demais.
Eram raias, sei confeccionar pipas de todas as formas e para o bom empinador de pipas , ele sabe como desviar dos demais opositores sem ter de usar ceróis e se divertir sem causar danos à sociedade.
Hoje em dia, vemos crianças fabricando ceróis em suas próprias residências, pois é fácil fazer, eu sei e jamais ensinarei.
Não adianta ficar, muitas vezes investigando sendo que o uso está sendo preparado dentro das próprias residências.
Isso, infelizmente, é de responsabilidade dos responsáveis pelos menores que deixam as crianças praticarem essas atrocidades.
Acompanhamos a cada dia, mortes e mais mortes, sem contar, os dedos das crianças que ficam sangrando ao fabricar seus próprios ceróis em casa, onde estão esses responsáveis por esses menores; ou seja irresponsáveis, pois não tem sequer zelo nem amor pelos seus próprios filhos e preferem vê-los sangrar a olho nu.
Tomem vergonha na cara! Que mãe, pai ou responsável quer o mal de seu próprio filho!
Aí está, não vamos culpar apenas os vendedores de pipas, pois muitos nem vendem, pois sabem da multa que lhes custará; porém quem multará o morador?
Será que alguém passará de casa em casa para defender os menores que são verdadeiramente abandonados pelos seus irresponsáveis tutores?
Beijos mil