O carro de meu AMOR

Hoje, coloquei meu corpo num carro, para seguir minha viagem.

Antes de entrar despedi-me de tudo que tinha a meu redor, mas não me despedi de meu AMOR.

Entrei no carro arranjei os espelhos para ver tudo a ir embora...

Arranquei, não minto que olhava o espelho retrovisor , para ver se via o meu AMOR lá atrás, nada vi....

Meu rosto ficou molhado das lágrimas que escorriam por não poder mais la ficar.

Continuei o que tive de escolher, pois se meu AMOR não me ama mais, eu tinha de sair.... olhei em frente por breves momentos, parecia tudo torvo, mas fui andando.

Passado um bocado, encostei o carro na berma da estrada, sai e olhei para todo o lado e para o que estava para traz, pensava , lá esta tudo que mais quero....

Observei a paisagem que sempre via, mas o que na realidade desejava ver já não via.

Afastei-me do carro, liguei-lhe e sempre respondia, aguava-me porque não a via, e não estava mais o que eu tanto queria.

Regressei ao carro entrei, encostei-me ao volante para recompor-me, ligava...mandava mensagens...havia respostas, era acolhida, mas ...nada me adiantava...era só o acalmar meu Ser ilusoriamente, as lágrimas corriam....eu soluçava...e tentava acalmar meu Ser.

Liguei o carro, segui a estrada, durante a viagem, dentro de mim tudo passava, como um filme.... e não entendia porque deste DESAMOR repentino, logo no momento crucial da minha vida, no momento que eu mais per cisava do meu AMOR, ele se foi..., sim foi eu que sai, porque não aguentava mais o DESAMOR.

Que se terá passado com meu AMOR, não sei, não entendo....

Ainda lá tentei, acho que tentamos e nada....mas porquê...

Segui e esqueci os espelhos retrovisores, para não ver as coisas mais pequenas do passado que existiam ainda dentro de mim.

No entanto, todas esses coisas, faziam meus olhos chorar e o silencio pairava no carro, este era quebrado pelo telemóvel, eram familiares e amigos preocupados.....

Eu pensava... porquê... não sei...

Eu de coração destroçado,de coro ..."estragado"...muitas questões pairavam,sobre o porquê do teu DESAMOR!?Porquê agora!? Houve muita luta e complicada , mas agora no mais fácil...porquê!? Por me fechar em mim!?

Sei que tudo isso contribuiu,mas... estou doente fisicamente, a quimioterapia dá para isto....cai....deixei de sorrir, deixei de brincar...e tu não conseguiste aguentar, não entendes-te, cansaste desistis te, deixas-te de me AMAR.

Não aguentei mais...tive de vir sem quer vire segui a estrada longa... muito longa e solitária...

O espelho retrovisor teimo olhar, e não quero mais ver...quero esquecer o passado, viver o presente.

Presente que ainda vai ser complicado, continuação do tratamento... operações a radio.... mas agora sem meu AMOR, vai ser mais complicado, mas não impossível.

Deixei de ter aquele seu jeito único de me tratar, deixei de ter tanta coisa.... mas eu tenho de viver, tenho de me curar... não posso deixar de não pensar, que se não estivesse doente, nada disto tinha acontecido.

O caminho é longínquo, parece não ter fim, pois meu AMOR não está mais aqui...

Sei que meu AMOR, está feliz, e em paz...sente-se bem..., ,as leva-me a pensar o que fiz eu para não ter comigo tais sentimentos!?

Só posso pensar que se não estivesse doente, nada disto tinha, acontecido... porque não consegui rir, porque não consegui estar como estava, porquê!?

Desliguei o espelho retrovisor, e sigo em frente, de quando em vez vou olhar, mas não mais para ver de onde vim, mas sim para ver quem vai passar, para poder viver...

Sigo a minha dura estrada...só... com lições tiradas, mas só, e estou onde não quero estar, com o devido respeito a todos as pessoas que estão comigo.

Margarida Rocha

2011/08/05

Margarida Rocha
Enviado por Margarida Rocha em 05/08/2011
Código do texto: T3140671
Classificação de conteúdo: seguro