Vans e Ônibus
Não sei para quê tanta exigência de cartas especiais para motoristas que são preparados para carregarem animais.
Infelizmente, nas ruas , deparamos com situações adversas que causam perigos a toda a sociedade: são vans escolares que não respeitam o limite de velocidade para transportarem crianças e nem sequer tem o devido respeito nem dedicação ao transporte das mesmas.
Nas vans coletivas, não se importam com os passageiros idosos, gestantes ou que possuem necessidades especiais e tratam-os como se estivessem carregando comboios de animais;para quê cursos ou categorias especiais.
Nos ônibus coletivos, os motoristas tem de ter categoria D e transporte seguro para passageiros porém desrespeitam todos os tipos de passageiros: crianças, idosos, gestantes e passageiros especiais.
Infelizmente, é uma loucura total, trafegar nos veiculos coletivos do estado de São Paulo e; infelizmente, onde está a fiscalização da PMSP?
Prefiro ter minha categoria B e ter o Curso de Formação de Condutores, que até para se fazer está difícil, pois minhas digitais não conferem.
No entanto, já sei o livro de cor e salteado e não consigo marcar a respectiva prova no DETRAN- SP, por ser online , o site está sempre sobrecarregado!
É um descaso total à sociedade.
As vans que transportam crianças em vias urbanas, desrespeitam os limites de velocidades que seriam de 20 à 40 km por hora, mas quem fiscaliza?
Será que essas crianças estão usando os cintos de segurança?
Quantos acidentes já foram ocultados, pois os responsáveis não sabem sequer de seus direitos ?
Fica aqui minha indignação e providências da Prefeitura do Município de São Paulo devem ser tomadas urgentemente.
Bom, se até um bairro chamado Guaianases já está escrito errado faz tempo , como esperar rapidez!
Ficamos no aguardo, quem sabe alguém tome frente da situação e se mova!
Beijos mil