A importância do voto consciente

Votar é: expor o que se sente baseada na necessidade de melhorias para um todo.

No dia 15 de novembro comemora-se a resistência de um povo que lutou com toda garra, para que hoje eu + você= cidadãos tivéssemos a armadura necessária para se proteger da corrupção que assolam à nossa nação.

Mas infelizmente essa armadura não tem sido usada de uma forma correta, muitas pessoas tem perdido a essência que fundamenta o dia 15 de novembro e tem entregado de mãos beijada o poder que é capaz de revolucionar à nossa nação.

Votar consciente é: analisar as proposta dos candidatos sempre com um olhar crítico e não passivo, é interrogar os mesmo com o intuito de saber se os futuros eleitos estão consciente das suas obrigações quanto prefeito, vereador ou..., é não se vender por mais cara que seja a proposta, “pois tudo que tem um preço é barato, agora aquilo que não tem preço ai sim isso é caro” (Augusto Cury), e o poder de decidir quem irá governar, presidir... isso não tem preço.

Agora que já sabemos o que é votar consciente, só nos resta colocar em prática e ir de encontro a uma luta que é de todos. Cidadão o futuro da nação esta em nossas mãos, seja qual for as pugnas que te assola não se renda à corrupção, pois ao vendermos o nosso voto, estamos vendendo também o direito de cobrar as mudanças devidas para a melhoria do seu bairro, cidade...

Não esqueça é na eleição que todos nós se igualamos seja um letrado ou um iletrado, por isso faça valer o seu poder como cidadão que pensa e que age com dignidade, vote consciente!

Danilo Matos
Enviado por Danilo Matos em 26/07/2011
Código do texto: T3119488
Classificação de conteúdo: seguro