Rosas para minha rosa

Houve uma vez um lindo anjo, um anjo belo e sereno que cativava as pessoas com seu jeito firme de ser e força de vontade em agradar e ser melhor, para si e para os outros.

Com este anjo aprendi muitas coisas boas.

Aprendi a respeitar os mais velhos, a olhar para os dois lados ao atravessar a rua, a comer verduras (pois faz bem para o sangue), aprendi o Pai Nosso e a rezar para o anjo de guarda me proteger, a ler e a escrever (entrei na escola já sabendo isto), aprendi a ajudar as outras pessoas, aprendi que as músicas do Pe. Zezinho são cheias de significados bons, aprendi que manga com leite não faz mal, aprendi que é feio xingar e bater nas outras, aprendi que bebidas e drogas nos levam a um caminho ruim, aprendi que, mesmo se te fizerem mal, as pessoas devem ter uma chance para se redimir, aprendi que devemos aproveitar nossa oportunidade de se redimir se acaso magoamos alguém, aprendi que devo respeitar meu pai e devo procurá-lo sempre, aprendi que a oração é um escudo de batalha, uma espada poderosa, e que tudo o que fazemos de coração é abençoado por Deus, aprendi que precisamos de apenas um momento, uma palavra, uma atitude positiva para nos tornarmos eternos para alguém. Aprendi a amar, incondicionalmente!!!!

Infelizmente há exatos 7 anos este anjo se foi, mas, posso senti-lo perto de mim, dentro de mim. Há vezes que sua voz ecoa pela manhã, me acordando para um compromisso importante, antes do despertador tocar. Há vezes que ouço sua voz a cantar as músicas que aprendi a cantar e tento levar às outras pessoas. Há vezes que o sinto magoado por ver que, diferentemente do que ela queria e pensava, as pessoas atropelam as outras e são injustas. Magoado por mim, magoado comigo. Mesmo com isso tenho certeza que faço de tudo para este anjo se sinta sempre orgulhoso de mim, e olha, muitas vezes, principalmente na atualidade, posso ver o brilho de seus olhos e o sorriso de satisfação em ver que eu não desisti.

Mãe, meu eterno anjo, pode ser que em vida não tenhas visto nada de tão grandioso que eu possa ter feito, mas, utilizo da minha vida e desta página para homenagear-te e dizer que meu amor é eterno, e sentir saudade não é morrer, pelo contrário, preservar a tua vida, teu ensinamento, dentro de mim.

Obrigado por, mesmo não estando materialmente ao meu lado, ser tão presente, em minhas palavras, pensamentos e atitudes.

Para mim e por mim, sempre existirá, afinal, se hoje sou um homem, foi você quem me ensinou.

Obrigado, minha mãe Luiza!!!

Douglas Pimenta
Enviado por Douglas Pimenta em 19/07/2011
Código do texto: T3104441