Ausência...

Hoje me deparei com uma situação, onde um cidadão armou uma armadilha e matou um ladrão, que já havia invadido sua casa três vezes, mas agora esse cidadão corre o risco de ir para a prisão.

Matar é correto? Não.

Mas dizer que esse homem é responsável sozinho por essa morte é um crime. Ele armou a armadilha com a finalidade de ferir, mas a grande armadilha com possibilidade de matar milhares quem acionou foi a ausência do ESTADO, não há segurança, saúde, educação, trabalho,...

Há muito tempo atrás um colunista escreveu em um jornal uma situação por ele vivida.

O jornalista chegou em sua casa e percebeu que um estranho estava no andar de cima, chamou a policia e ouviu respostas do tipo: “_ Não entre em casa! Nós não poderemos atende-lo, pois falta viatura, policiais e gasolina”, entre outras desculpas.

Aquilo o deixou inconformado, então ele resolveu ligar mais uma vez e disse ao policial que o atendeu: “_ Acabo de estourar a cabeça de um individuo que adentrou a minha casa com uma doze!” Deu o endereço e em menos de dois minutos havia 5 viaturas, carro da imprensa e um grupo de direitos humanos.

O bandido foi preso e então o delegado chamou-o ao canto e disse: “_ Passar trote é crime, sabia?”

E ele respondeu: “_ Pensei que mentir também fosse! Afinal há poucos minutos atrás a policia não tinha carro, gasolina e nem policiais!” E se afastou sorrindo.

Se a policia tivesse chegado mais rápido o bandido não teria entrado na casa e o bandido não teria morrido, mas nada disso teria acontecido se o ESTADO não estivesse AUSENTE da vida dessas pessoas, se houvesse EDUCAÇÃO de verdade, se todos nós nos importássemos com tudo que acontecesse a nossa volta.

Pense Nisso... Um imenso abraço fraterno!