O Futuro da Água

A água é de vital importância para toda a humanidade, pois ela é a fonte de vida terrestre, responsável pela limpeza e preservação da natureza e pelos bens de consumo da sociedade, tais como, beber água, lavar roupas, fazer comida, dentre outros.

Atualmente o Brasil é o país menos problemático com a falta de água, porém, este fator se tornará prejudicial à medida que a ausência de água nos outros países for aumentando. Nos próximos anos, possivelmente ocorrerá uma guerra, não de terras ou riquezas, mas de água. À proporção que a água vai se ausentando de certos países, ela deixa de ser um direito do homem, tornando-se mercadoria nos países que ainda a possuem.

Se o desperdício de água continuar ocorrendo cada vez mais no mundo, o Brasil será grandemente afetado, pois, como todos sabemos, os Estados Unidos tem grande poder sobre o mundo e, se este país decidir retirar água do Brasil, ele provavelmente conseguirá.

Apesar de todos esses problemas envolvendo a água, há uma simples solução que pode mudar o futuro: não desperdiçar água.

(10/09/2009)

Felipe Costenaro
Enviado por Felipe Costenaro em 13/07/2011
Código do texto: T3093533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.