Pensando a Gênese... (IV)

A resposta do meu amigo ao assunto da expulsão de Adão e Eva foi a seguinte: “_ Nunca havia refletido sobre as implicações de um Deus psicológico, que menciona o proibido, nem havia me dado conta das questões do parto e do trabalho como momentos de dores, peço tempo para pensar, mas sei que Deus é bom, justo e sábio, então sei que encontrarei um dia a resposta para tudo isso. Uma resposta que responda a minha inteligência e ao meu coração.”

Sem comentários para uma resposta desse nível.

O nosso assunto são os filhos de Adão e Eva, para os quais realizamos os seguintes questionamentos:

_ Eva deu a luz a dois meninos, portanto dois homens, Deus amou a Abel mais que a Caim, que por ciúmes matou o irmão, acaso Deus não sabia das necessidades de seu filho Caim?

_ Não conhecia o seu coração e sua mente suficientemente para realizar uma intervenção educativa de forma que ele não caísse ainda mais, Deus não possuía conhecimentos psicológicos? Seriam os terapeutas de hoje mais capacitados que Deus?

_ Deus marcou Caim para que nada acontecesse a ele, Caim foi para longe e casou, mas com quem?

_ Não existia só Adão e Eva no mundo? Casou-se com a própria mãe?

_ Então existiam outros aqui, quem eram? Não eram filhos de Deus? Não foram criados por Ele?

Jesus disse que havia muitas moradas na casa do Pai, com certeza não apreendemos o sentido profundo dessas passagens, não acham?

Um imenso abraço fraterno!

Continua...