Pensando a Gênese... (III)
A resposta do meu amigo ao assunto da criação de Adão e Eva foi a seguinte: “_ A ciência tem provado a impossibilidade material de a humanidade ter se originado de um único casal, a compreensão exata desse assunto eu não possuo ainda, mas vou estudar mais a fim de compreender com exatidão isso, certo!”
A humildade dessa resposta é magnífica.
O nosso assunto é a expulsão de Adão e Eva, para os quais realizamos os seguintes questionamentos:
_ O todo poderoso não sabia que o homem tem dificuldades de lidar com proibições, então porque Ele mencionou o fruto da tal árvore proibida?
_ Por que Ele permitiu que a serpente má compartilha-se o paraíso junto de crianças ingênuas?
_ Não é maldade colocar um alcoólatra para trabalhar num bar?
_ E depois castigar seus filhos, amaldiçoar a serpente e a mulher com dores e esmagamento, Adão não era mais forte, porque não resistiu, tudo não foi criado por Ele, como pode amaldiçoar suas criações?
_ A mulher não era frágil, criada depois dele e a partir dele, então não poderia ser tão duramente julgada?
_ Dar a luz a um filho é uma benção e não um castigo, não acham?
_ Trabalhar é uma honra, mas segundo a bíblia é uma maldição, comer com o suor de nossos rostos é uma benção e algo que dignifica o ser?
_ Jesus falou do trabalho, de sua importância e disse que “o pai sempre trabalha”, transformando o trabalho num mecanismo de progresso e não numa desgraça (perdoe a palavra), então como explicar tais colocações na Gênese?
Equívocos, frutos da própria noção dos homens sobre Deus, de um Deus terrível, mau, incapaz de compreender, um Deus que se engana, que permite testes para os quais os seres se quer foram preparados, essa definição de Deus se parece muito com a definição do homem daquela época, do que com a verdade do fato.
Um imenso abraço fraterno!
Continua...