Pasárgada
Pasárgada significa refúgio particular.Para cada pessoa tem um significado diferente.Todos possuem um momento na vida de querer paz,longe da vida cotidiana,da sociedade,do meio.Não são todas as pessoas que têm condições para fazer aquilo que almeja,e passam consequentemente a procurar um refúgio dentro de si mesmas e entre seus meios.
É possível prever alguns casos de modo geral.Pessoas que passam fome,vão em busca de um lugar onde a fome não existe.As drogas.Homens e mulheres infelizes no casamento recorrem a um outro meio para felicidade sexual,as prostitutas que na maioria dos casos não estão ali porque gostam da profissão,mas sim em busca de sua pasárgada.O dinheiro.Algumas pessoas não acham justo atacar a moral da sociedade com suas infelicidades e correm em busca de lugares tranquilos,onde possam passar boas horas descansando, conversando,sem nenhuma preocupação,o campo por exemplo.Um estilo de vida árcade.Outras simplesmente acordam de manhã e dizem a si mesmas:"carpe diem".
Particulamente não me enquadro em atividades físicas,festas ou nenhum dos itens mencionados.Por enquanto meus únicos problemas são à adolescência(se é que podemos chamar de problema) e o vestibular.O único refúgio no qual consigo pensar é em meu quarto,onde leio todos os meus livros,fico com minhas amigas e nenhuma preocupação pode me alcançar.Cada qual tem seus problemas.Pasárgada é o que podemos chamar de "momento da felicidade".
O nosso cérebro registra tudo pelo qual nós passamos e reflete em nosso corpo,é a lei da ação e reação.O cérebro capta e o corpo sente.Devemos cuidar imensamente do bem estar físico e psicológico.Para cada um ter sua pasárgada,devemos sempre acreditar em alguma coisa maior,como religião,ou algo em que acreditar e seguir,em seguida devemos apenas acreditar em nós mesmos.