Mal do século X Vida

A turbulência do dia-a-dia, com os afazeres domésticos, do trabalho dos familiares, já se tornou mais que rotina, está dentro de nós! Nós somos o que fazemos, pensamos e agimos.

Podemos comparar claramente estresse com ciúme, em doses moderadas faz até bem. Por que, pessoas que não sentem com freqüência o estresse não estão no seu estágio normal e conseqüentemente muito raras. Pois então, todos nós estamos mergulhados nas profundezas do mar do ‘’estresse’’ e só apenas as pessoas que não tem rotina rígida podem ter o ‘’ estresse saudável ‘’ essas sim, são chamadas de crianças, mas o resto... É o mundo dos adultos robóticos, alienados compulsivamente a procura de perfeição ou em busca dela.

Na medida do possível sair da rotina é a melhor maneira de dar liberdade a mente para voar na criatividade... Sair para um lugar que você nunca foi, ou andar pela praia descalço a noite sentido a brisa tocando suavemente o rosto e imaginando ‘’Como seria bom se ...’’. Isso tudo tranqüiliza a mente e descansa o coração.

Como Deus disse ‘’ fazer o certo por linhas tortas’’, o ser humano quer fazer à força o certo e acaba ficando inquieto e desmotivado. É claro! Ninguém é perfeito e isso causa o conjunto de problemas ‘’ originando o estresse’’.

A solução para o estresse é o seu oposto, a tranqüilidade e isso todos nós sabemos... Só falta a prática e isso, vai de cada pessoa tentar! Pois todos somos capazes de mudar está situação! Se todos nós tivermos esta mentalidade, este mal do século irá acabar para que ele não acabe com a gente.

Gabrielle Vieira
Enviado por Gabrielle Vieira em 18/06/2011
Reeditado em 18/06/2011
Código do texto: T3043361