Pensando a Gênese...(I)

Eu tenho um amigo evangélico, maravilhoso e profundamente estudioso, sempre que posso e tenho oportunidade converso com ele, sua lucidez e sua capacidade de refletir sobre idéias diferentes é fascinante, e a pedindo desse amigo escrevo essa série.

Esta série se baseia em minhas reflexões sobre a Gênese e nos muitos questionamentos que eu lhe faço e para os quais ele não dá respostas convencionais, mas realmente busca entender e pensar aqueles questionamentos sem pré-julgar nada.

O nosso primeiro assunto é a criação e seus 7 dias:

Deus criou tudo em 7 dias de 24 horas, assim diz a bíblia, então eu questiono:

_ Tudo que a ciência tem demonstrado está errado?

_ Ela fala em eras?

_ Traz a publico todos os fósseis dos dinossauros?

_ Localiza os fósseis dos primeiros hominídeos, e aí é tudo mentira?

_ A ciência prova que a Terra tem aproximadamente 4,5 bilhões de anos enquanto que considerando os dados bíblicos o nosso planeta teria 6.000 anos apenas?

_ A ciência prova que ela não é o centro do universo?

Nenhuma dessas verdades diminui a grandeza de Deus, muito pelo contrario, faz Dele um Pai paciente e amoroso que espera o progresso de tudo de forma natural, sem mágica nem saltos.

Esses foram os primeiros questionamentos, o próximo será sobre a criação de Adão e Eva.

Um imenso abraço fraterno!