Um Problema Atemporal

Um Problema Atemporal

O Bullying possui um amplo significado, marcado por qualquer tipo de tortura física e, ou principalmente psicológica.Crianças vítimas dessa mazela social têm em seus próprios colegas a representação do mau.

Esse fenômeno tem uma origem muito antiga, pois sempre as pessoas que se diferenciam de alguma forma, são olhadas de um jeito diferente, e os agressores praticantes dessas ações absurdas têm como vítimas preferenciais crianças com gagueira, obesas, excessivamente magras e até as que tiram boas notas.

Freud já dizia que somos frutos do meio, ou seja, uma sociedade que vende violência nos cinemas, games, na cultura em geral, gera crianças e adultos violentos, que não medem as consequências de seus atos, muitas vezes uma brincadeira de mau gosto, um trote pode marcar a vida de uma pessoal para sempre, tornando a em um ser humano problemático.

Em diversos casos de bullying na escola, a criança oprimida chega a comunicar a direção do colégio, que por sua vez negligencia o problema, alegando que seja uma brincadeira de criança, como foi o caso da menina Júlia Affonso que prestou reportagem à revista VEJA recentemente, a menina ganhou na justiça uma indenização no valor de 35,000 reais, devido a escola não ter combatido o problema de bullying, que a perseguiu durante muito tempo, só sendo superado mediante a tratamento psicológico.

Simples seria se o problema fosse somente nas escolas, mas não é, ele vai muito além, está em toda parte, no trabalho, dentro de casa e em diversos outros lugares.Por isso a sociedade, que também leva uma grande parcela de culpa, deve ter mais responsabilidade, no sentido de combater essa triste realidade, com campanhas de conscientização social, massificação de conteúdo cultural e a criação de leis que punam os autores desse crime, sem esquecer que o respeito ao próximo é fundamental.