Alterações ambientais
Atualmente o meio ambiente vem sofrendo grandes deformações, pois há vários fatores que implicam à ele diversos problemas, como queimadas, desmatamento e o efeito estufa.
A poluição vem tornando-se cada vez mais grave, pois o aumento de veículos e fábricas na sociedade está em alto índice, onde a queima de combustíveis fósseis e o desmatamento contribuem no aumento da produção de gás carbônico na atmosfera.
Quanto maior produção de gás carbônico, maior será o risco de provocar o aquecimento global, no qual o efeito estufa gera a retenção de calor, trazendo ao ambiente a elevação da temperatura e a evaporação de rios e oceanos.
Tal elemento difere-se também na mudança das correntes de ar, o que pode alterar o sistema de distribuições de chuvas, colocando assim em risco o ecossistema, provocando a extinção de muitas espécies de animais.
As alterações ambientais trazem ao solo sérios danos a vida em geral do planeta, fazendo com que todo o sistema ambiental entre em um constante colapso, ocasionando vários fatores de risco em seu funcionamento ecológico.