Terra fértil é a mente feminina
Depois de dois anos de espera, finalmente, o dia do casamento chegou.
Após a festa, pegaram o avião para Fernando de Noronha, tipíco destino de lua-de-mel e tão sonhado pelo casal. Três dias depois voltaram à Belém do Pará, onde moravam em seu novo apartamento em um bairro de classe média.
Dirceu era gerente em uma loja de informática. Na adolescência tentou ser jogador de futebol, mas como não tinha tanto talento adotou o título de "atleta de final de semana". Marília era defensora pública, acreditava que: a confiança entre o casal é o principal para uma relação de sucesso, e, o ciúme destrói o que o amor construiu, elém de outras frases do Caio F. Abreu.
Em um rotineiro dia para a nova família, Marília, lia uns processos e Dirceu mexia no computador. Surpreendentemente, então, o marido sai apressado e deixa o computador ligado. A esposa percebe o esquecimento, pensa, mas acaba olhando o que está na tela. Nela o site "Post secret" e nele um segredo de um anônimo identificando-se como gerente de loja, morador de bairro de classe média, pai de dois filhos e atleta de fim de semana que dizia: - O tempo foi pesando, minha mulher foi pesando, meu trabalho foi pesando. Quando vi, estava tão cheio! Mal posso me mexer.
Marília ficou pertubada com a atitude do marido mediante ao "post". "Será que ele está arrependito por ter casado comigo?", "Onde será que ele se meteu? Deve estar preparando os papéis do divórcio!". Após filosofar, decidiu se jogar aos pés de Dirceu, se humilhar, implorar. Ela o amava.
Por volta de uma hora depois, Dirceu volta visivelmente aliviado e empolgado e, triunfantemente, declara:
-Meu bem, nossa relação precisa entrar em forma!
-Dirceu, por favor, não me deixe...eu, eu te amo!
-Deixar?! Claro que não, mulher! Nos matrículei na academia.