Historieta: Os traídos... (Cap. VIII)
Foi fazendo terapia que Clara se encontrou com Ana uma esposa guerreira que lutava para restabelecer seu casamento com Marcos.
Ana fazia terapia para ajudar o marido a se livrar da depressão que se abateu sobre ele após o seu deslize com uma jovem chamada Sandra.
Mas Sandra não era uma moça qualquer, era uma jovem digna, cujo destino pregou uma peça dolorosa.
Contou Ana a Sandra:
_ Marcos havia feito uma cirurgia recentemente, onde durante o procedimento os enfermeiros perceberam que ele não havia retirado a aliança e para evitar mais problemas a aliança foi cortada. Logo após a cirurgia a antiga secretaria da empresa dona Ofélia se aposentou, houve então a necessidade de contratar uma nova secretária...
_ Eu não acredito que a v... Dizia Clara quando Ana a interrompeu.
_ Não, ela não era esse tipo de pessoa que você está pensando.
_ Não entendo como pode defendê-la! Disse Clara indignada.
_ Ouça a história antes de julgar, porque isso nos ajuda a ver melhor todos os ângulos.
_ O que houve então?
_ Ela foi para a entrevista de emprego de terninho e tudo, conforme manda as regras da boa etiqueta...
_ E daí? Perguntava Clara ansiosa.
_ Ela conseguiu a vaga e começou a trabalhar.
_ E você enquanto isso estava em casa?
_ Não eu trabalhava numa empresa de planos médicos e conheci a pessoa, mas ela não soube de imediato que eu era a esposa de Marcos, e achando que ele era solteiro, pois não via nenhum indicio de que ele era casado foi se deixando apaixonar-se por ele...
_ Então ele a enganou também...
_ Não! Foi bem assim...
_ Então como foi? Perguntou Clara nervosa.
_ Ele também se apaixonou por ela assim que a viu, ela simplesmente o fascinou, ele não conseguia parar para pensar, sentia-se angustiado quando estava em casa, passou a ansiar pelo dia afim de pelo menos vê-la, foi quando um amigo percebendo o fascínio lhe chamou a atenção para sua situação de homem casado, pai de três filhos, ele começou então a evita-la na empresa, se esforçando para reacender o que sentia por mim, mas eu estava mais preocupada com a minha condição de mulher bem sucedida.
Continua...