Historieta: Os traídos... (Cap. V)
Enquanto isso na fazenda Cláudio e Clara conversavam e caminhavam junto à natureza.
Cláudio passou a prestar atenção na esposa e viu sua beleza, parecia uma flor madura, ainda mais bela do que antes, sentiu-se envergonhado ao se lembrar de Joana e tomou uma decisão era hora de acabar com tudo aquilo.
A mulher da sua vida estava diante dele, era linda, companheira, digna e amada por todos, além de ser a mãe de seus filhos.
A lembrança de seus atos tornava aquele momento uma tortura e então num gesto romântico, mas antes de tudo uma forma de penitenciar-se, ajoelhou-se diante da esposa e disse:
_ Eu posso não ter sido o melhor esposo para você, mas a partir de hoje eu prometo que vou fazê-la muito feliz e nada no mundo poderá nos separar.
Clara sentia que naquele gesto Cláudio se desculpava por sua traição, mas não teve coragem de confrontá-lo.
Abaixou-se e beijou o esposo, com todo o amor que sentia por ele.
A partir daquele pedido de desculpas ambos se reencontraram intimamente e os dias que se seguiram foram de muito amor, muitas conversas, muitas promessas, mas nenhum teve coragem para conversar sobre o tal assunto doloroso.
De volta a capital era visível o estado de animo de ambos, a vida recomeçava, Cláudio foi para o escritório e ligou para Joana, marcou um encontro e encerrou aquele caso, mas ela o ameaçou e ele saiu dali enfurecido consigo mesmo.
_ Como pude ser tão burro? Não vou ceder, preciso ter coragem e contar para Clara.
Mas as coisas não se resolvem tão facilmente e Clara havia contratado alguém para se aproximar de Joana, um detetive particular boa pinta e não tardou para que ele relatasse o tal encontro, o que enfureceu Clara, que contratou 4 capangas e de posse de uma van fechada de uma amiga disse aos homens que desejava seqüestrar aquela mulher.
_ A senhora quer matá-la?
_ Não! Vocês estão doidos?
_ O que a senhora deseja fazer?
_ Vou fazê-la se afastar de meu esposo, só isso.
_ Como?
_ Vocês verão! Amanhã, certo?
_ Certo! Disse um dos homens.
_ A senhora sabe que seqüestro é crime? Disse o detetive.
_ Quanto acabarmos ela jamais nos acusará de nada, pode ter certeza disso.
Clara ficou pensando em tudo que iria fazer, mas não poderia admitir que uma qualquer tomasse seu esposo.
Naquela noite Cláudio não dormiu pensando em como se livrar de Joana e Clara ao ver o abatimento do marido julgava que ele estava arrependido de estar ao seu lado.
Continua...