Historieta: Os traídos... (Cap. IV)

Enquanto isso na cidade Joana comemora com as amigas dizendo:

_ Este homem é meu! Ele até me deu um carro.

_ Mas é popular? Provocou uma das amigas.

_ Mas onde está o seu? Perguntou Joana rindo-se da outra.

_ Eu não namoro nenhum empresário casado...

_ Casado! Por pouco tempo bem, entendeu? Ele vai largar a esposa ainda esta semana e nós vamos viver juntos, entendeu?

_ Eu preciso ver isso acontecer pra crer, entendeu? Falou a outra de forma irônica.

_ Vocês verão! Disse Joana.

_ Então liga pra ele e pede pra ele vir aqui, agora! Mandou uma das amigas.

_ Ele me atende sempre, querem ver? Disse Joana pegando o telefone e ligando, mas a ligação caiu na caixa de mensagem.

_ Não está atendendo? Perguntou uma das amigas.

_ Vou tentar o outro número. Ligou e nada.

_ Nada? Como pode, vai ver ele está com a esposa? E caíram na risada, todas.

_ Ele deve estar com algum problema. Justificava-a.

_ É! Ele deve estar namorando a esposa linda que ele tem, vocês não acham?

E o riso correu solto para a fúria de Joana.

_ Eu vou embora! Vocês conseguiram me deixar nervosa.

_ Vai bem! Dorme e vê se para de dar uma de boazuda.

Joana saiu dali com a cabeça pegando fogo e preocupada com a ausência de Cláudio.

No dia seguinte, Joana ligou novamente e nada, começou a ficar preocupa, decidiu ligar na empresa e tentar saber de algo, mas na empresa a resposta foi ainda mais assustadora, Cláudio estava viajando.

_ Para onde? Perguntou ela.

_ Senhora, me desculpe, mas não posso lhe dar essa informação. Disse a secretaria.

_ Tudo bem! Remarcarei a reunião assim que ele chegar. Quando será isso?

_ Também não sei! Deseja falar com o gerente?

_ Não! Tudo bem, obrigada!

Onde estaria Cláudio? Perguntava-se Joana.

Sua angustia perduraria por vários dias ainda.

Continua...