Quantas mudanças...
Hoje em dia consigo enxergar e sou capaz de ver como mundo mudou.
Sei que sou novata num ramo chamado experiência, mas a minha percepção está aguçada quanto às mudanças que ocorreram e que continuam ocorrendo.
Vemos isso pela juventude. Eu me recordo de quando era criança, amava brincar! Vivia andando de bicicleta, brincando de esconde-esconde e pega-pega e minha aventura era subir em cima de arvores e até aos 12 anos brincava de boneca e em meus plenos 16 anos costumo dizer que ainda sou uma “criança feliz”. Tenho cicatrizes dos meus tombos, mas olho pra elas e vejo como valeu à pena.
Já não posso dizer o mesmo da juventude de hoje. Antes os jovens iam até o endereço de seus amigos para se divertirem e hoje preferem outro endereço: internet e celular. A única forma de fazerem exercícios é com os dedos, através de jogos on-line, redes sociais e mensagens instantâneas e em vez de fazer algum esporte preferem praticá-los no vídeo game. Não digo que fazer isso é errado e seria hipocrisia da minha parte dizer que não me interesso pela tecnologia, afinal precisamos dela hoje em dia, mas tudo tem seu limite. Os jovens de hoje estão cada vez mais precoces e aos 12 anos em vez de ter uma boneca nos braços estão com um filho para criar.
No passado havia coisas que eram inadmissíveis, hoje as mesmas coisas são consideradas completamente normais.
No passado o que separava os casais era a morte, hoje uma discussão por causa de uma toalha molhada em cima da cama já é motivo para a separação.
Quanta coisa mudou... Não digo que todas as mudanças foram ruins, seria patético dizer isso. Nós como seres humanos sofremos constantes mudanças, estamos sujeitas a elas e nós nos adaptamos. Mas há mudanças que estão destruindo a moral da sociedade. E será que devemos nos adaptar a mudanças que são prejudiciais, para apenas mostrar que estamos seguindo a modernidade?
Cada um tem seu modo de pensar, mas até quando teremos de assistir um turbilhão de mudanças que nem se quer nos dão um período de tempo para nos estabilizar?
As mudanças construtivas valem à pena, mas as pessoas que mudam, somente pra se dizerem normais precisam mudar seu modo de pensar. Não devemos nos acorrentar aos padrões da mídia a ponto de mudarmos o nosso modo de viver.. Devemos ser a mudança que queremos ver!!!