Historieta: Os traídos... (Cap. III)

Cláudio chegou em casa e foi informado pela funcionária que Clara havia saído após um telefone dizendo que ia para a casa da mãe.

Cláudio logo imaginou que algo tivesse acontecido a sua sogra, mulher boníssima e muito alegre.

Entristeceu-se, ligou para a esposa que o atendeu com voz de choro.

_ Clara meu bem o que houve? Perguntou ele.

Clara não conseguiu controlar o choro e desabou.

_ Estou indo, me espere aí! Disse Cláudio desligando e imaginando o pior.

Quando lá chegou encontrou a esposa triste, mas bem. Abraçou-a com imenso carinho e lhe perguntou:

_ O que houve?

_ Fui eu que passei mal! Disse a sogra interrompendo e dando uma resposta.

_ Está tudo bem com a senhora?

_ Sim! Estou ótima, um tanto velha, mas ótima!

_ Ô Clara! Porque não me ligou eu teria largado tudo para vir com você? Dizia isso sentado no banco da varanda com a esposa no colo.

_ Você me ama? Perguntou Clara em voz suplicante.

_ Mas é claro! Eu te amo mais que tudo na vida.

Clara chorou, sabia que aquilo não era verdade.

Diante das lágrimas da esposa Cláudio ficou desconcertado, sem saber o que fazer.

Mas uma vez a sogra com sua sabedoria interviu dizendo:

_ Por que vocês dois não passam uns dias na fazenda? Só vocês! Eu fico com as crianças e se for o caso vou para a capital e passo uns dias lá na casa de vocês cuidando delas, que tal?

Cláudio olhou para Clara e perguntou:

_ Você quer?

_ Quero! Disse ela com um sorriso lindo.

_ Então, vamos! Disse Cláudio beijando a esposa.

_ E a empresa? Perguntou Clara.

_ Tem gerente, ele também precisa justificar o que ganha, não é? Respondeu Cláudio.

_ Eu levo as crianças de volta. Disse a sogra.

_ Eu vou ligar para o Sergio e ele cuida de tudo.

Cláudio pegou o telefone e ligou para o gerente e o incumbiu de cuidar de tudo e disse que só voltaria na segunda se a esposa quisesse.

A mãe de Clara lhe disse:

_ Aproveite a oportunidade e descubra o que quer! De repente reconquiste seu marido e recomecem suas vidas novamente, certo?

_ Sim! Obrigada mãe, por tudo!

Na fazenda não há sinal, seriam quatro dias de inteira solidão, só o rádio funciona, mas Clara e Cláudio não estavam interessados em receber ligações de ninguém.

Continua...