Importância da educação

Atualmente a educação na sociedade anda tornando-se de grande importância para a existência de cada ser humano, pois é deste artifício, que saem os grandes profissionais que atuam na sociedade.

O conhecimento vem de uma educação aplicada, o que requer do indivíduo atenção e paciência, pois ao serem adquiridos devem usar esses fatores para o bem de sua comunidade.

Tal educação inicia-se também no convívio familiar, onde aprendem as primeiras palavras e seguem um conjunto de normas, o qual ao passar dos dias vem se habituando com a educação formal, respeitando as pessoas e aprendendo os valores morais.

Não há como ser um profissional qualificado, um cidadão respeitado se este não souber trilhar seus caminhos ligando seus passos a sua educação, pois seu sucesso futuro depende principalmente de sua sabedoria.

Educação move o mundo, basta apenas compreendê-la e respeitá-la e diante deste saber as regras de como atuar no convívio social.

Andressa F
Enviado por Andressa F em 02/06/2011
Reeditado em 03/08/2011
Código do texto: T3008777
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.