Trabalho essa atividade típica do homem

Analisando os fatos que desintegram em verdade instintivamente alavancam minhas teorias com a crônica da evolução do tempo na temática dos costumes social desde os burgueses, familiares, funcionários públicos, estudantes, profissionais em geral, analisarei o trabalho humano ao longo do tempo.

O trabalho surgiu sem muitas cobranças era feito de forma unida entre os povos, as mulheres eram reservadas para atividades domésticas e os cuidados com os filhos já os homens desenvolviam uma atividade braçal como a caça, pesca e proteção do grupo. A comunidade vivia da coleta e sempre tinham que migrar para outras regiões. Com essa necessidade surgi então uma sociedade sedentária formada pelo desenvolvimento da criação de animais e agricultura. Com o passar do tempo o trabalho manual foi perdendo seu poder decompondo assim um trabalho intelectual onde a sabedoria era indispensável para a formação da vida com isso surgiu as ideias filosóficas gregas que serviram de fundamentos até hoje.

O trabalho passou a se interpretado como autoconstrução do homem destacando um aspecto positivo para aperfeiçoar, libertar se através dele. Mas o filósofo Karl Marx analisou o de forma negativa porque criou uma sociedade capitalista formada por um mundo rápido, competitivo e estressante, ocorreu um processo que se alastrou de forma atroz e de profundo principio para a mente humana. O trabalho passou a ser visto como termo onde um se tornava alheio ao outro isso fragilizava as ideias e corrompia os pensamentos. O aspecto individual evidencia a verdade chegou a situações estremas de consumo humano definindo assim uma nova época, a do consumo alienado ou seja a propaganda faz a diferença, impulsionando os invividos a alvejar se cada vez mais de comprar mercadorias e produtos somente por prazer e não pela necessidade, na lógica pode se concluir que o ter substitui o vazio do ser.

Enfim enquanto muitos homens infortuno esbanjam dos tesouros vivendo alimentado pela ambição sempre querendo ter cada vez mais, grande parte da humanidade sofre com a fome e com o medo de caminhar sozinho sobre as ruas onde os anda de forma cautelosa para não despertar o sentimento fugar de te roubar ou talvez matar.

Os homens de luxo que se esbanjam das riquezas esses são os verdadeiros miseráveis formado pela desenvoltura incorrupta. O trabalho apesar de ser visto como profunda subordinação em atender o consumo alheio e ostentar de repugnantes sem reserva infinita de amor que vive sempre do desejo arrebatador machuca também a infância de milhares de crianças.

Enfim podemos concluir pelo bom censo que ele serve para gera aprimoramento, esforço, dedicação para equipar de forma absoluta e ser proprietário de se mesmo para crescer digno como um bom profissional qualificado que ama o que faz.

“Enquanto aos homens cabe cada homem aceitar dos homens, aproveitar dos homens como eles são.”(Joaquim Manuel de Macedo).

Bruno Venâncio

VB Batista
Enviado por VB Batista em 01/06/2011
Reeditado em 06/11/2011
Código do texto: T3008236