Indignação

O suor pingava se sua testa e suas mãos tremiam,ele sacou a arma e puchou o gatilho,um tiro certeiro na cabeça de um rapaz de 21 anos,"Miserável"Foi o que todos que viram o corpo do rapaz jogado no chão sujo e banhado de sangue disseram referindo-se ao assassino.

Tarde de sexta feira,a garota voltava para casa depois de mais um dia de aula,feliz,no sabado viajaria com os pais para a região dos lagos,havia contado as amigas com uma imensa excitação,estava ansiosa.As três meninas dialogavam sobre o assunto pelo caminho quando foram interditadas por um jovem que gritou " Passem as bolsas suas vadias" Entregou-lhes imediatamente os pertences mais valiosos,celular e alguns tostões que sobrara da merenda daquele dia,O cara estava armado,"Tudo bem a minha vida vale mais" Pensaram ambas as moças,Mas eram as únicas convencidas daquilo,o rapaz sorriu,sorriso sarcástico,mal intencionado um tanto vingativo e apontando a arma para cabeça da primeira disse:"Só isto",e atirou,1,2,3,3 tiros,Duas delas sobreviveram, mesmo com seqüelas irreparáveis e distúrbios causado por uma unica bala no cérebro,A primeira a receber o tiro não teve a mesma sorte,Morreu.

Conseguiram localizar o rapaz,mas sem provas suficientes ficou detido por uma semana e após liberado,uma vida é tirada,mais uma vez o culpado não é punido.

O pai da menina assassinada recorre,mais segundo a justiça falha do Brasil,as meninas estavam transtornadas demais para identificar o agressor,a saber,os pais do rapaz não eram assim tão pouca coisa,Classe alta,donos de uma empresa de grande porte.

"Liberdade aqui se compra? Isso não vai ficar assim " O pai da garota pensou com total revolta.Foi fácil conseguir uma arma,tão fácil quanto perder o juízo ao ver a cabeça da filha deformada naquele caixão e saber que ela nunca mais voltara para casa,A garota de 11 anos de idade,com uma vida inteira pela frente,assim como tantos outros sonhos,A liberdade pode ser comprada mais uma vida perdida,nem todo dinheiro do mundo pode trazer de volta.

Segunda feira,O rapaz saiu da faculdade,também sorria,na esquina a sua espera estava um pai.

O suor pingava de sua testa e suas mãos tremiam,ele sacou a arma e puchou o gatilho,1 tiro certeiro na cabeça de um rapaz de 21 anos.

" miserável" foi o que todos que viram o corpo jogado no chão sujo e banhado a sangue disseram referente ao assassino.Mas quem era de verdade o miserável?O pai que vingou a vida da filha ou o rapaz que a tirou? Nada justifica o que aquele pai fez,mas nada justifica o que o rapaz fez e o pouco caso que fizeram quando sua filha foi assassinada,O homem teve a descendência de se entregar,e após ser julgado,condenado a 11 anos em regime fechado.

Os jornais locais e e emissoras de TV cobriram todo o caso do assassinato do garoto e o julgamento do Miserável,Isso não aconteceu 3 meses antes quando a menina teve sua cabeça estourada por uma bala,entrevistaram o miserável a jornalista lhe faz a seguinte pergunta:

Se arrependeu do que fez? O jovem tinha 21 anos,podia ser seu filho?

O miserável responde:Não.Todos acham que eu sou um desgraçado,por ter matado um rapaz que tinha uma vida inteira pela frente e me punem só por não ter dinheiro para comprar a minha liberdade,meu rosto saiu em todas as emissoras de TV,mas procure alguma reportagem,ou sequer uma pequena coluna de jornal sobre o ocorrido no dia 3 de janeiro,A morte de uma menina de 11 anos com um tiro na cabeça disparado por este rapaz que matei por que só o que tinha no bolso era 1 real para entregar a um canalha que tinha mais do que ela,que não precisava daquilo e a matou por diversão,A jovem era minha filha e teve muito menos tempo de viver o que devia do que ele,"Cedo!" Ele morreu tarde demais,tão tarde que ainda teve tempo de matar alguem inocente," miserável EU?"Não senhora,eu sou alguem fazendo justiça.

Obs: A reportagem não foi divulgada,por que?

Não é fácil admitir os próprios erros.

Texto por Helen Silva

Helen da Silva
Enviado por Helen da Silva em 30/05/2011
Reeditado em 30/05/2011
Código do texto: T3002949
Classificação de conteúdo: seguro