Oque nos falta

O que nos falta?

Diante da correria da vida, o que nos falta?

Diante das mazelas do mal o que nos falta?

Diante da cobiça humana o que nos falta?

Diante do individualismo o que nos falta?

Aparentemente fomos criados apenas para reclamar, para viver correndo, para maltratar o próximo, para viver mal humorado.

È raro encontrar alguém que tenha a condição física perfeita, que possua condições financeiras e profissionais satisfatórias e não reclame da vida.

Somos um bando de reclamoes, de insatisfeitos.

Fico impressionado às vezes ao encontrar pessoas deficientes, normalmente elas nada reclamam.

Conheci certa vez um Homem cego e fiquei impressionado de como ele sorria da vida, brincava, caçoava de tudo, ate mesmo de sua condição de cego. Certa vez ao tomar um coletivo vi que ele se assentava no primeiro banco próximo do motorista; aproximei-me e cumprimentei. Ele logo me respondeu com uma frase que me deixou aos risos; aquele cego ali sentado ao lado do motorista respondeu assim a minha saudação: - Não me perturbe agora, não vê que estou mostrando o caminho ao motorista.

Certo dia não conteve minha curiosidade, me aproximei daquele cego e fiz a pergunta que tanto me incomodava; perguntei a ele se ele era cego de nascença, em meu pensamento eu imaginava que ele havia nascido cego, por ser tão conformado com aquela situação. Ele me respondeu serenamente: - Não, eu não nasci sego, enxerguei normalmente até meus vinte e eis anos, foi ai que em um acidente de carro Deus me concedeu enxergar a vida de verdade, ate então eu via fisicamente mais era cego em meu espírito, hoje eu não tenho a visão física mais vejo a vida de uma forma tão nova e sublime que agradeço a Deus essa condição e quem sou hoje.

Conheço uma velhinha aqui de minha cidade que também vive pela providencia de Deus, mas todas as vezes que a comprimento recebo de volta um sorriso e me alimento daquela disposição alegre de uma senhora que possui apenas seus noventa anos de idade e mais nada de certezas. E o que mais gosto quando encontro com essa senhora é a forma que ele sempre responde a minha saudação. Ele sempre diz: - Comigo vai tudo beleza, Deus cuida de mim.

Por vezes já tive a experiência de conversar com pessoas tem sofrimentos graves e não ouvir delas nenhuma reclamação.

Todos nós passamos por tribulações, neste mundo em que vivemos todos tem um sofrimento, mas vejo que nosso maior problema é que achamos que o sol tem que parar de nascer por que nós estamos sofrendo.

O que o ser humano ainda não entendeu é que vivemos em um mundo perfeito criado por Deus e por amor a nós e é nesse imenso amor que Ele tudo sustem para nossa felicidade. Não somos felizes é por nossa culpa mesmo, pois sempre queremos alem do que necessitamos, sempre buscamos mais e mais coisas que são despencáveis a vida. Ainda não nos demos conta que nossa vida é passageira e nossa verdadeira razão de existir é à busca do eterno e imutável que é Deus.

Tudo o que nos rodeia é passageiro e sofremos simplesmente pelo apego aquilo que de nada vai nos adiantar melhor dizendo a nada vai nos levar.

O essencial é invisível aos olhos e as pequenas coisas é que tem um verdadeiro valor.

Silenciamos o nosso coração é o que devemos fazer ao invés de tanto reclamarmos e entender que nossa existência, nossa verdadeira vida esta escondida em Jesus Cristo, se encontrarmos verdadeiramente Jesus o Cristo, encontraremos a eternidade que é Deus e se colocarmos prioridade na meta de encontrarmos com Jesus, podemos ficar tranqüilos de que não mais reclamaremos de nada, e que o próprio Jesus vira ate nós para nos mostrar que tudo o precisa para acaba suprir o que nos falta para bem viver sempre esteve escondido no interior de nosso coração que é morada de Deus e de onde Ele nunca saiu porque fechamos as portas e não deixamos seu brilho divino emanar para o mundo.

Diante da correria da vida, o que nos falta?

Diante das mazelas do mal o que nos falta?

Diante da cobiça humana o que nos falta?

Diante do individualismo o que nos falta?

Falta-nos apenas a coragem de abrir o coração para que a luz do altíssimo Deus que habita nosso coração venha suprir nossas faltas e nos tornar completos para a ressurreição e eternidade.