O concurso de beleza valoriza a arte transformista e coloca em evidência artistas que brilham na noite

Por: Valdeck Almeida de Jesus(*)

Quem tiver viagem marcada para aproveitar o feriadão de dois de julho pode mudar de planos, pois o Miss Gay é uma festa imperdível e que vale a pena participar. Além da presença ilustre de vários convidados para o júri, Bagageryer Spielberg dá um show à parte, sempre muito elegante e bem humorada. As candidatas a misses também são atrações que fazem valer a noite no teatro. Sem contar, é claro, com as surpresas de shows com talentos locais e internacionais, que sempre arrancam aplausos calorosos da plateia. Enfim, não deixe de ir e convide todos os amigos e amigas, simpatizantes e pessoas do meio.

André, mais conhecido pelo nome da personagem Baga é um ser humano ímpar e nasceu no picadeiro, como os artistas de circo. Ele aprendeu com a prática, com os erros e os acertos próprios da profissão que abraçou. Nunca frequentou uma escola de teatro, de modelo ou dança, como ele mesmo faz questão de declarar. Mas o sucesso é sua marca mais evidente. O talento, idem. André Luís é como o Midas, da mitologia: qualquer evento promovido por Baga, sua personagem, é sinônimo de casa lotada. O Miss Gay Bahia 2011 vai comemorar os 17 anos de sucesso do evento e os 26 anos de carreira de André-Bagageryer. São muitos anos de plumas, paetês e “meus aplausos, meus aplausos, que eu não estou morta”. “Maricotinha agradece”…

O nome Spielberg vem de uma loja de um grande shopping de Salvador que André adotou como seu selo, sua marca de artista ímpar e talentoso. André tinha 20 anos quando criou essa marca de sucesso, que invade as noites soteropolitanas, em shows de transformismo, em apresentações para grupos da terceira idade, no Pelourinho Dia e Noite, em disputas de Miss Bahia e Miss Brasil.

Talento e suor
O trabalho de Bagageryer é pioneiro e agrega valores não só nas apresentações magníficas, como também durante todo o ano. A artista trabalha sempre de bom humor, lutando contra a falta de apoio e o nariz torcido de alguns. Mas ela não desiste e mantém a premiação àqueles que brilham nas boates, nos bares e em festas particulares. Isso, o calor humano, é o tempero mais forte e mais atrativo do Miss Brasil e de todas as outras atividades que André-Baga realiza na capital baiana. “Tudo o que o conquistei é fruto do meu trabalho e de muita dedicação”, diz. Prova disso são os shows que fazem sucesso com glamour, plumas e paetês, como é próprio do mundo dos artistas noturnos. Para a realização de cada trabalho André batalha arduamente na busca de parceiros, de patrocinadores. “É difícil, mas no final tudo dá certo”, avalia.

A atuação no cenário artístico e cultural de Salvador foi reconhecido em 2008 pela Câmara de Vereadores. André Luís foi homenageado com a medalha Zumbi dos Palmares pela promoção do negro e do homossexual.

SERVIÇO
O quê: Miss Bahia Gay
Quando: 03 de julho de 2011 (domingo)
Horário: 20:00 horas
Onde: Teatro Irdeb – TV Educativa – Rua Pedro Gama, 413-E – Federação, Salvador-BA – (71) 3116-7300
Preço Único: R$ 30,00 (trinta reais)
Contato: (71) 9949-0679
Fonte: Galinha Pulando


VALDECK ALMEIDA DE JESUS, 45 anos, jornalista, funcionário público, editor, escritor e poeta. Embaixador Universal da Paz, Membro da Academia de Letras de Jequié, Academia de Cultura da Bahia, Academia de Letras de Teófilo Otoni, Poetas del Mundo, Fala Escritor, Confraria dos Artistas e Poetas pela Paz e da União Brasileira de Escritores. Publicou os livros Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden, Feitiço contra o feiticeiro, Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia, 30 Anos de Poesia, Heartache Poems, Yes, I am gay. So, what? – Alice in Wonderland, dentre outros, e participa de mais de 60 antologias. Organiza e patrocina o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005, o qual já lançou mais de 600 poetas. Site: www.galinhapulando.com

Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 27/05/2011
Reeditado em 10/06/2011
Código do texto: T2997336
Classificação de conteúdo: seguro