A videira

“Eu sou a videira e meu pai é o agricultor, que permanecer em mim...”

Interessante a comparação que o Cristo faz de sua ligação ao pai e também a nós.

Essa expressão vem a confirmar o que o Papa Bento XVI disse: “não existe realidade fora de Cristo.“

Hoje em dia na correria dos tempos nos achamos muitas vezes alto suficientes e nos esquecemos de onde viemos e para onde vamos. Jesus nós oferece em seu sacrifício na cruz a vida eterna, em sua vida nos mostra a face de Deus em seu esplendor divino, tal como a face de Deus Feito home, após sua morte e ressurreição nos envia o paraclito, o Espírito Santo que vem a nos fazer toda a revelação do sagrado e nos mostra mais ainda a clareza e beleza de vivermos o amor pleno.

Fomos criados pelo amor, para o amor e por amor, amor de Deus pai que não acaba amor eterno mais desde que entendamos que o amor verdadeiro é a pessoa de Deus de quem somos imagem e semelhança.

A videira que é Jesus não sessão de nos transmite a nós seus ramos esse amor que vem De Deus nosso agricultor, e como não dizer que isso vem de geração em geração passando de pai ao filho, por isso nossa raça humana ainda se mantém viva, pelo amor que Deus tem por nós.

Jesus nos da alegria de sermos parte deste amor e nos abri c caminho da eternidade quando se da na eucaristia, corpo e sangue, alma e divindade que é a seiva desta videira.

Vem com o amor do agricultor para fecundar nosso coração, fazendo dele sua morada na santa eucaristia. Mas esse fato só ocorre se abrirmos nosso coração para que com o Espírito santo ele venha fecundar nosso coração e assim com ramos da videira poderemos dar bons frutos. Mas se fechamos a casca de nosso coração que é e sempre será morada de Deus e não deixarmos que o morador adentre, serem os aqueles galhos que o agricultor cortou e jogou ao fogo, não temos serventia alguma para nada apenas o fogo.

Peçamos ao agricultor que continue então a cuidar da videira e com seu amor infinito, através do cristo Eucaristia e do espírito santo água viva que fecunde o nosso coração e nos coloquemos dispostos e de coração aberto, sem magoas, sem invejas, apresentemos nosso coração aberto mesmo que ele tenha algumas feridas para que o próprio Deus venha e ai faça sua morada.