SENTIMENTOS

Os sentimentos são informações que o ser bio-psico-social-espiritual é capaz de sentir nas situações que vivencia. Pois são conquistas nobres do processo de evolução do ser. Desenvolvendo-se dos instintos, libertam-se dos atavismos fisiológicos automatistas para se transformarem em emoções que alcançam a beleza.

Lentamente, à medida que se supera o egocentrismo do estágio infantil, desabrocham os sentimentos de valores morais, de conquistas e intelectuais, culturais, artísticos e idealísticos.

O primeiro, e certamente mais importante sentimento a romper o presídio dos sentimentos, é o amor.

Pena que o amor externa-se como desejo de posse, na ambição pessoal para a eleição do parceiro sexual, fraternal, amigo.

Até hoje o amor se confunde com os jogos do sexo. Entretanto, as mentes sadias sabem que este caminho não nos eleva acima das necessidades terrenas.

O amor, requinte dos sentimentos é o grande bem a conquistar... Quando alcançar a plenitude, irradia-se em forma co-criadora, em intercâmbio com as energias divinas que mantém o equilíbrio universal: o sentimento de amor cresce e sutiliza-se de tal forma que o Espírito se identifica plenamente com a vida, fruindo a paz e a integração nela.

Não somos amados por conhecermos os sentimentos bons. Mas por sermos bons.

Eloina Lima
Enviado por Eloina Lima em 24/05/2011
Código do texto: T2991382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.