O que é ser mulher?

Classificada como subversão da norma, a prática sexual livre entre as mulheres ainda hoje suscita muitas questões. A idéia do lesbianismo ainda gera (por incrível que pareça) incômodo e mal estar, numa sociedade dita “livre”.

Todas essas representações criadas pela sociedade criam um quadro de significações que se prendem ao mundo da nomenclatura e da heteronormatividade e simbolizam sentidos delimitados. Sabemos que o ato de nomear é um abano de criação, e que a partir dessa premissa surgem várias lacunas para a presença do preconceito e do fantasma da homofobia.

Está mais do que na hora de multiplicarmos as questões, abalar as normatividades e subverter os sentidos. É hora de se perguntar...

Que tipo de classificação é essa que atravessa os questionamentos do meu ser?

Que tipo de normatividade é essa que não me contempla?

O que é ser mulher então, depois de tudo isso, nessa sociedade dita “livre”?

Devaneios de uma Estróina
Enviado por Devaneios de uma Estróina em 24/05/2011
Código do texto: T2989386
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.