Tanto a fazer

Hoje não consegui tirar meu pensamento de uma frase que ouvi no primeiro filme da maravilhosa fabrica de chocolates Uonca.

A todo o momento o dono da fabrica repetia: - Tanto a fazer e tão pouco tempo.

Comecei a pensar na vida, em nosso cotidiano e percebi o quanto somos limitados como seres humanos e nessa linha de pensamento me deparei com o vazio da presunção humana de querer ser mais do que somos. Deparei-me com o fato de que nunca chegaremos lá, em nossas metas, pois não sabemos onde é lá.

Vivemos uma intensa correria e a essência da vida que deveríamos buscar, fica em ultimo plano. Para a maioria a vida se resume em adquirir bens, fazer sexo, ou melhor, dizendo ter prazer, dormir, acordar, e na maioria das vezes repetirmos tudo de novo.

Passamos todo o tempo sempre em volta de nós mesmos, criando nosso pequeno mundo e de repente a morte chega maldita morte que joga por terra tudo o que construímos e na maioria das vezes nos leva no caminho do esquecimento, acaba por ali,

Tanto a fazer e tão pouco tempo, pois vivemos na maioria das vezes a vida inteira para entender que ávida é mais que a razão, lógica, posses humanas.

Tanto a fazer e tão pouco tempo, esse dilema acaba por encurtar ávida de tantos, que dão cabo da vida na depressão, que infarto graças à correria diária.

Prendemos-nos a condições que são puramente humanas, nos entregamos à rotina do dia a dia, sem parar nem por um instante e avaliar o valor de cada segundo vivido.

Quando percebermos que a vida é um sonho de Deus, que a vida e um traço do amor de Deus ai conseguirão jogar essa frase por terra.

Não mais diremos tanto a fazer e tão pouco tempo, pois entenderemos que vivemos no eterno que é Deus.