Ficha limpa; só mais um carnaval.

Todo inicio de ano a alegria do povo brasileiro, o carnaval, não sobrevive a quarta-feira - nesse caso a de cinzas - ; mas esse ano mais uma quarta-feira(23/04/11) interrompeu outra grande alegria, a expectativa sobre a confirmação da LEI DA FICHA LIMPA, que, assim como o carnaval, fica com cara de uma simples fantasia, que da mesma forma tende a mostrar que alegria de brasileiro dura pouco, terminando sempre numa quarta-feira de muitas cinzas.

As cinzas dessa expectativa me permitem dizer que, esquecendo as comparações, sem exagero algum, é uma linda fantasia a idéia de que muitos políticos – os ministros -, com voz ativa em votação com poder de revoga, de alguma forma limitados pela lei da ficha limpa, decidissem a favor dela que os poda.

Essa lei, com a tão veemente postura de impedir a candidatura de condenados por nosso judiciário, foi impedida de ser levada a pratica por decisão do supremo tribunal federal(STF), o centro de comandos do judiciário.

Então a lei que o judiciário usaria para impedir os condenados foi condenada pelo judiciário?!?!?

“Pérai”... mas parece que o judiciário forja uma lei pra impedir os condenados, mas impede essa lei que não vai impedir mais ninguém?!

Tudo fica bem mais simples de entender quando observamos quem seriam os impedidos e o poder de sua influência...

Com toda essa influencia é fácil ter a lei, o próprio STF, na mão; brincando como quem, com uma marionete, se diverte com os gestos tocos que “ordena” a seu brinquedinho.

IgorDiniz
Enviado por IgorDiniz em 18/05/2011
Reeditado em 18/05/2011
Código do texto: T2978801
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.