DETRAN-SP

Estou com minha habilitação vencida desde 11.03.2010(não havia condições para renová-la) e o trajeto por onde percorro não há fiscalização(sorte) durante o período da manhã: saio da Av. André Cavalcante e paro na Rua Boas Noites, fico alguns minutos aguardando pois o tráfego de caminhões, ônibus e carros é intenso; alguns, desrespeitam a sinalização que é de 70km por hora e outros, passam à 100km por hora, desrespeitando ,inclusive, o farol ; pois no trecho da Rua Boas Noites até a entrada da Cohab II(Conjunto José Bonifácio), pois não há radar.

Depois de determinado período, consigo, realmente, entrar com segurança na pista e vou para a faixa da esquerda; um tanto assustada com a velocidade em que caminhões, ônibus e carros percorrem. Permaneço à 70km por hora, uns ficam buzinando, outros me chingam e o que posso fazer é , simplesmente, olhar as ultrapassagens irregulares e permanecer firme no volante; pois há momentos em que parece que o carro em que dirijo , vai voar...

Bom, não é responsabilidade minha, mas posso alertar aos órgãos competentes de tais ocorrências.

Em março de 2011, já fui e vários CFC's(Centros de Formação de Condutores) para realizar uma prova, pois sou auto-didata.

Mais uma barreira, por ser alérgica, minhas digitais não permitem leitura óptica.

Diante de tudo isso, consegui em 25.04.2011, pagar todas as taxas e estou com todos os protocolos(feitos no POUPATEMPO-Itaquera) e consta no verso da CNH( falta CFC).

Pois bem, mesmo com todas as taxas pagas, surge um novo contratempo.

Desde a respectiva data, não consigo marcar a prova no DETRAN (como anda o funcionamento on-line?) pois já cadastrada, quando acesso a página para marcar a 'bendita' prova, o site está fora do ar...

O que fazer?

Ps. Estou cometendo uma infração gravíssima de acordo com o CTB(Código de Trânsito Brasileiro); Artigo 162-V : multa de R$ 191,54(cento e noventa e um reais e cinquenta e quatro centavos), 7 pontos na carteira e ainda, recolhimento da CNH(Carteira Nacional da Habilitação) e retençao do veículo(do meu filho) até a apresentação de condutor habilitado.

Sem contar que, sou motorista especial (meu braço direito, apenas se apóia ao volante) e SPTrans nega-me um direito ,que é uma Lei Estadual(bilhete especial para portadores de deficiências).

Infelizmente, venho cometendo várias infrações, mas fazer o quê?

O carro do meu filho é hidráulico e minha habilitação está vencida.

Só desejo-me boa sorte!!!

O ladrão trafega por um trajeto e outro sem ser percebido ou parado; pois roubou um carro e a documentação está corretíssima.

O cidadão tenta trabalhar, dignamente, consciente e só espera ser parado para retenção do veículo.

Mas, o que fazer? Não posso parar de trabalhar, nem ao menos pegar conduções...

*** Permanecer presa, em meu Recanto da Paz...

Beijos mil

Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 16/05/2011
Reeditado em 16/05/2011
Código do texto: T2973703
Classificação de conteúdo: seguro