O uso da maconha deve ou não ser legalizado?

Existem grupos a favor da legalização da maconha, argumentam que essa erva é medicinal e não vicia se usada com moderação. Outro ponto que argumentam é que existem outras drogas nocivas como o cigarro e a bebida alcoólica que são liberadas desde que consumidas com moderação. Mas será que realmente são utilizadas dessa maneira?

Diariamente pode-se notar o efeito dessas que são chamadas de ‘nocivas’ em acidentes de trânsito, jovens fora da escola e em assaltos para sustentar o vício. O uso da maconha em muitos casos é associado a outras substâncias tornando-a mais devastadora e estimulando o uso de outras drogas. Os defensores da legalização citam países que já é autorizado o seu uso moderado, entretanto, deve-se notar que tais nações não estão imunes aos efeitos desse entorpecente e são constantes os prejuízos causados em decorrência dele.

O uso da maconha ou de qualquer outra droga deve ser combatido e algumas formas de fazer isso podem ser promovendo atividades educacionais, como: lazer, esportes, artes cênicas, cursos profissionalizantes, voltados para os jovens, que são os maiores consumidores dessa substância ilícita. Fazendo isso teremos pessoas com mentes ocupadas e ao mesmo tempo cidadãos mais qualificados para o mercado de trabalho.

Helder Moura
Enviado por Helder Moura em 15/05/2011
Código do texto: T2971351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.