A necessidade de explorar a energia nuclear.

Recentemente houve um acidente com materiais nucleares no Japão, em decorrência do tsunami que devastou o país, na história da humanidade já houve outros acidentes de grandes proporções iguais a esse. Entretanto o recurso energético gerado a partir de usinas nucleares é um importante gerador de recursos em vários setores.

Depois do acidente de Chernobyl as pessoas viram a energia nuclear como uma ameaça, muitos imaginam uma substância que transforma os seres vivos em mutantes ou apenas matéria prima para fabricação de bombas atômicas. Já foi comprovada a sua utilização para fins pacíficos como no tratamento contra o câncer, no abastecimento energético e na agricultura, além de outras pesquisas que estão em andamento. O uso dessa tecnologia iguala-se ao de outras como o avião, automóvel ou até mesmo a internet, ou seja, assim como essas importantes invenções a exploração desse recurso pode trazer benefícios ou prejuízos conforme sua utilização.

Uma solução pode estar em aumentar a cautela com base nos acidentes já ocorridos. Outro ponto importante a se considerar no uso adequado dos materiais nucleares é que os combustíveis fósseis, que são as principais bases do abastecimento energético do mundo, estão cada vez mais escassos.

Helder Moura
Enviado por Helder Moura em 14/05/2011
Código do texto: T2969507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.