Todo mundo precisa de herói.

Na tentativa de superar as dificuldades do dia-dia, algumas pessoas criam seus heróis e mistificam outros. Isso pode estar tornando-as mais frágeis e ao mesmo tempo vítimas de aproveitadores.

Quando ainda crianças os homens acreditam em heróis de desenhos animados, sentem vontade de ser igual a eles e imaginam um planeta perfeito; quando crescem se deparam com a realidade do mundo e alguns acabam recorrendo a suas crenças de crianças, mas desta vez na forma de outro homem, político ou outras autoridades. O grande problema é quando estas utilizam de tais crenças para obterem vantagens e com isso prejudicam o cidadão que vê seus sonhos frustrados.

O ser humano tem a necessidade de crer em heróis, mas deve lembrar que o mundo real é diferente dos desenhos e que na verdade cada cidadão trabalhador é um herói, portanto, acreditar em nós mesmos pode ser uma maneira de superar as dificuldades do cotidiano.

Helder Moura
Enviado por Helder Moura em 14/05/2011
Reeditado em 01/10/2017
Código do texto: T2969364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.