A morte do Dubochecha

Amigos eu ainda ando chorando muito, ja a varios meses nao concigo parar meu choro, tem coisas que parecem nao passar, nao terminar.

Hoje tento expressar um pouco o que sinto, é impossivel dizer que consigo conviver com esta nova realidade. A morte do Dubochecha mexeu profundamente com todos os aspectos de minha vida, quando me ponho a pensar em tudo o que ocorreu, na incensibilidade de tantos que nem procuraram saber a verdade.

Acompanhei o Dubochecha quando ele foi preso, cheori juntom ele naqueles tristes momentos de reflecão por uma pris~so sem sentido. Ouvi e senti todo o seu questionamento, vi e ouvi a imprensa aumentando e mentindo sobre o ocorrido.

Estava com ele quando saiu da prisão, desejando a morte, pela humilhação passada, sem saber o que falar, a quem procurar, solitário, apenas ele a mãe e o padrasto. Não vi seus amigos, todos estavam distantes, em meio a toda confusão apenas poucos o procuraram.

Os vizinhos e alguns amigos da paroquia se mostraram solidários, se dispuseram a defender o Buchecha, Mas ate hoje nao faltam os desumanos que nao pensam duas vezes antes de atirar pedras.

Vi por vezes o Dubochecha ficar solitario em casa, chorando, por medo de vizitar algum amigo, e acabar prejudicando esse amigo por comentarios maliciosos do povo. Vi quando anonimos telefonavam ameaçando o Buchecha de morte, por um crime que ele nunca cometeu.

Vi o Dubochecha engordando cada vez mais, não de saude mais de anciedade, de mal estar.

Vi o amor que restava no coração do Dubochecha se apagando lentamente, mesmo com todo seu esforço em levantar a cabeça. Senti dia a dia o brilho do olhar desaparecendo a voz que pregava e cantava com dedicação calousse, o carro que nao saia das igrejas se empuera na garagem.

Estava perto quando sua esperança foi se apagando ao ouvir de grandes pessoas da igreja que deveriam ser portadores da misericoria , paravras de discriminação.

Hoje choro a morte do Dubochecha, eu que sempre estive em seu coração em sua alma e peço a Deus Pai que o resucite apenas isso em nome de Jesus Cristo, com o espiito santo. Peço que ressucite pois nao posso viver sem o Dubochecha.

Meu nome é Eduardo B. Silva connhecido pelo apelido de Dubochecha.